GRANDE, COMO ERA GRANDE: Morre, aos 98 anos, o ator Eli Wallach, famoso por protagonizar o clássico do faroeste “O Bom, O Mau e o Feio – Três Homens em Conflitos”, com Clint Eastwood e Lee van Cleef (ele era o feio). Incansável, trabalhou até os 94 anos de idade, tanto no cinema quanto em séries televisivas

Eli Wallach, ator de ‘Três Homens em Conflito’, morre aos 98 anos

O ator americano Eli Wallach, que ficou famoso após protagonizar o filme ‘Três Homens em Conflito’ (1966), morreu ontem aos 98 anos, de acordo com sua filha Katherine, que confirmou a notícia nesta quarta-feira para o jornal ‘The New York Times’.

Redação Central, 25 jun (EFE).- O ator americano Eli Wallach, que ficou famoso após protagonizar o filme ‘Três Homens em Conflito’ (1966), morreu ontem aos 98 anos, de acordo com sua filha Katherine, que confirmou a notícia nesta quarta-feira para o jornal ‘The New York Times’.

Eli Wallach, nascido em Nova York em 1915, foi um dos atores mais produtivos de Hollywood e se manteve em atividade até completar 90 anos, trabalhando em filmes como ‘Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme’, de 2010.

Em seus mais de 150 papéis, tanto no cinema como em séries televisivas, trabalhou ao lado de estrelas como Francis Ford Coppola, Michael Douglas, Clint Eastwood, John Ford, Clark Gable, John Huston, Sergio Leone, Marilyn Monroe, Al Pacino, Gregory Peck e Kate Winslet.

Wallach, que estreou no cinema em 1956 pelas mãos de Elia Kazan, participou de filmes emblemáticos na história de Hollywood, como ‘Sete Homens e um Destino’ (1960), ‘A Conquista do Oeste’ (1962) e ‘O Poderoso Chefão 3’ (1990).

Com Sergio Leone, conseguiu ficar famoso no mundo todo após protagonizar ‘Três Homens em Conflito’, no qual interpretou o bandido mexicano Tuco, que acompanhava Clint Eastwood e Lee Van Cleef, no longa que inaugurou o gênero ‘spaguetti-western’. EFE

 

Cartaz do filme "Três Homens em Conflito" (O Bom, O Mau e o Feio), que marcou a carreira sempre aplaudida de Eli Wallach

Cartaz do filme “Três Homens em Conflito” (O Bom, O Mau e o Feio), que marcou a carreira sempre aplaudida de Eli Wallach

————-

Morre, aos 98 anos, o ator Eli Wallach, de “O Poderoso Chefão 3”

Ator americano contracenou em mais de 150 papéis junto com estrelas como Marilyn Monroe, Clint Eastwood e Al Pacino

  • Eli Wallach
    Elli Wallach nasceu em 7 de dezembro de 1915, Nova York
  • Eli Wallach
    O veterano do cinema contracenou ao lado de Andy Garcia em “O Poderoso Chefão 3”
  • Eli Wallach
    No clássico “Três homens e um conflito”, Eli Wallach foi o personagem emblemático “o feio”
  • Eli Wallach
    Na premiação do Oscar de 2010, o ator foi homenageado por astros como Clint Eastwood e Robert De Niro

O ator Eli Wallach, conhecido por personagens como “O feio” de “Três Homens em Conflito”, morreu na última terça-feira (24) aos 98 anos. A filha, Katherine, confirmou a informação para o jornal norte-americano “The New York Times”. Não foi divulgada a causa da morte.

 

Eli Wallach foi um dos artistas que mais produziram em Hollywood. São mais de 150 personagens na tv e no cinema. Ele contracenou com estrelas como Michael Douglas, Clint Eastwood, Marilyn Monroe, Al Pacino e Francis Ford Coppola.

O ator americano foi homenageado na premiação do Oscar de 2010. O mesmo ano da sua última participação no cinema em “Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme”.

Da seleção de filmes que Wallach esteve presente, os mais famosos são: “Três Homens em Conflito” (1966), “O Poderoso Chefão 3”, “Sobre Meninos e Lobos” (2003), “A Chave do Enigma”(1990), “Poder de Fogo” (1979), “Entre o Desejo e a Morte” (1968), “O Amor Não Tira Férias” (2006), entre outros.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × 4 =