GRANDE, COMO ELE É GRANDE: Aos 83 anos, Plínio de Arruda Sampaio luta contra um câncer nos ossos, internado em hospital em São Paulo. Sempre engajado nas lutas da esquerda brasileira, fundador do jornal “Correio da Cidadania”, Plínio é presidente de honra da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), ONG fundada em 1967 dedicada à causa da reforma agrária no País

A agonia do velho leão Plínio

 

“Ele está muito mal, mas lutando como um leão, assim como sempre lutou”, disse Francisco (seu filho) por telefone na área de espera da UTI. “No aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964 ele parecia muito bem, deu várias entrevistas, e aí descobrimos isso”.

 

Com câncer, Plínio de Arruda Sampaio está internado há um mês em SP

O ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, 83, está internado para tratamento de um câncer no osso há ao menos um mês no hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

De acordo com Francisco de Azevedo Arruda Sampaio, 58, filho do político, a descoberta do câncer em uma vértebra torácica aconteceu após seu pai se queixar de fortes dores na coluna. No momento, ele está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

 

“Ele está muito mal, mas lutando como um leão, assim como sempre lutou”, disse Francisco por telefone na área de espera da UTI. “No aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964 ele parecia muito bem, deu várias entrevistas, e aí descobrimos isso”.
Ainda de acordo com Francisco, o mais velho dentre os seis filhos, Plínio tem recebido visitas de familiares, mas está muito “baqueado”. Ele pediu para que o filho trouxesse um livro que está terminando de traduzir.
————–

Candidato à presidência em 2010, Plínio de Arruda Sampaio é internado em UTI

Por iG São Paulo |

Aos 83 anos, ex-deputado federal é submetido a tratamento contra um câncer ósseo no Hospital Sírio-Libanês, em SP

Olivia Alonso

Plínio foi quarto colocado no pleito que elegeu Dilma Rousseff presidente do País

O ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, 83 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. A informação foi confirmada ao iGpor um porta-voz do Diretório Estadual de São Paulo do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e pela assessoria de imprensa do hospital, nesta quinta-feira (26).

De acordo com boletim médico divulgado no início da noite, Plínio está sendo submetido a tratamento contra um câncer ósseo. Seu estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta. O documento, que não informa desde quando ele está internado, é assinado pela equipe que trata o ex-deputado, coordenada pela Dra. Maria Elisa do Amaral Carvalho e pelo Dr. Daniele Riva.

Formado em Direto pela USP (Universidade de São Paulo), Plínio ficou nacionalmente conhecido quando se candidatou à presidência da República pelo partido, em 2010. Na ocasião, conquistou a quarta colocação no pleito, com 0,87% dos votos.

Eleito deputado federal pela primeira vez em 1962, pelo Partido Democrata Cristão (PDC), ele assumiu o cargo em três ocasiões – a última, em 1991 – e fez parte de três legendas antes de entrar para o PSOL, em 2005 (além do PDC, MDB entre 1976 e 1978 e PT entre 1980 e 2005.

Atualmente, ele é presidente de honra da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), ONG fundada em 1967 dedicada à causa da reforma agrária no País.

plinio de arruda sampaio incansável defensor da reforma agrária no Brasil

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × 5 =