TCE - OUTUBRO

UM PAPELÃO NA EDUCAÇÃO: Governo de Zé Pedro Taques reduz número de turmas na Escola Estadual Presidente Médici, obriga alunos e alunas a estudarem amontoados, espremidos, em salas superlotadas, o que provocou manifestação de protesto contra Zé Pedro Taques nas ruas de Cuiabá. Governo de Zé Pedro queria acabar com 7 turmas mas alunos, professores e Sintep conseguiram preservar 3 mas 4 turmas foram detonadas, sem qualquer diálogo com a comunidade escolar. VEJA EM VíDEO.

O governo de Zé Pedro Taques se define como um governo de diálogo. Alunos e professores da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, todavia, entendem que quando diz isso o governo de Zé Pedro Taques está mentindo.

Foi o que se viu, nesta terça-feira, durante manifestação que percorreu a Avenida Mato Grosso em protesto contra a drástica redução do número de turmas naquela Escola.
Redução que o governo de Zé Pedro Taques teria definido sem qualquer diálogo com quem ali estuda e com que ali dá aulas.

Em alguns dos cartazes, os estudantes faziam o apelo desesperado: “Seduc vem nos visitar”. Um verdadeiro grito de alerta contra as políticas publicas voltadas para a Educação, que dois ou três pretensos iluminados estariam definindo em seus gabinetes, sem irem até onde o povo está.

No Médici, a tragédia só não foi maior porque, pelo que conta o professor Erásio César, presidente do CDCE, tem havido resistência da comunidade escolar. O povo de Zé Pedro Taques queria acabar com 7 turmas, o pessoal resistiu, com apoio do Sintep, só fecharam 4.

Mas a estudantada não está nada satisfeita com esse negócio de estudar em turma atulhada, um calor danado, aluno amontoado como se fosse gado, professor tendo que se desdobrar para garantir a atenção e a ordem na sala, a confusão instalada em cada cômodo da Escola, enquanto Zé Pedro Taques, bem acomodado em sua espaçosa sala no Paiaguás, segue tentando pontificar como professor de deus.

Ah, Zé Pedro Taques, que papelão…

Estudantes do Médici protestando na rua...Zé Pedro Taques, a culpa é tua

Estudantes do Médici protestando na rua…Zé Pedro Taques, a culpa é tua

Estudantes reclamam contra o tão falado diálogo, que Zé Pedro Taques não implantou, não...é piada de salão

Estudantes reclamam contra o tão falado diálogo, que Zé Pedro Taques não implantou, não…é piada de salão

Fica esperto, Zé Pedro, os estudantes não são bobos, não...detonar com a educação pública também é corrupção

Fica esperto, Zé Pedro, os estudantes não são bobos, não…detonar com a educação pública também é corrupção

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Dom Pedrito finalmente começou a governar…? E fechou salas de aula? Tá explicado seu desejo de ir para o PSDB.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × cinco =