PREFEITURA SANEAMENTO

GILMAR LISBOA – Morte de Nico Baracat deixa o PMDB sem um dos seus principais articuladores

 

 

 

 

 

 PMDB de luto

GILMAR LISBOA

 

O PMDB de Mato Grosso perdeu um de seus mais conceituados e dinâmicos membros neste sábado (16). O acidente que matou o ex-deputado e atual secretário das Cidades do governo, Nico Baracat, na altura do km 50 da BR-163, próximo à cidade de Nova Mutum, e ceifou igualmente a vida de dois assessores seus, deixou o PMDB, senão mais pobre, sem um de seus principais articuladores.

Jovem, dinâmico e extremamente humano, Nico compunha a ala do PMDB que operava para tornar a legenda mais robusta e com um maior poder político em MT, especialmente.

Em VárzeaGrande, sua terra natal, ele era tido como um dos indutores de um processo desencadeado para tirar finalmente a legenda da condição de mera coadjuvante no espectro político, nas eleições que se avizinham.

Um dos principais responsáveis pelas articulações peemedebistas que desaguaram na escolha do deputado Walace Guimarães para representar o partido na disputa da prefeitura de Várzea Grande neste ano, no município Nico era avaliado como umgrande diferencial entre as figuras políticas que passaram a se evidenciar apartir dos anos 80 na cidade.

Discreto,moderado, de discurso firme e refinado, perdeu a vida no auge de um projeto que prometia tirar Várzea Grande do ranço político que insistia a se estabelecer no município há mais de 40 anos.

Com ele também se vai uma longa história de lutas por mudanças que visavam oxigenara forma de se comandar o município. No entanto, esse seu legado não está de umtodo perdido. Com certeza e para o bem das pessoas que na cidade vivem, será absorvido pelos demais peemedebistas que iniciaram, junto com o filho de Sarita Baracat,em passado muito próximo, uma longa e combatente luta para mudar a cara da política várzea-grandense.

 

* O autor deste artigo é jornalista em Várzea Grande. No município mantém e edita o blog Política & Cia (www.politicaecia.com) e o jornal semanário Gazeta da Cidade.

Categorias:Gente que faz

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.163.44.252 - Responder

    politico tem ser enterrado de cabeça para baixo se nao volta o buraco com broca de poço de petrolio que o capeta toma conta de mais um politico de varzea grande

  2. - IP 201.88.213.143 - Responder

    Esse comentário do Mauro merecia ser censurado……….as pessoa precisam aprender a respeitar a dor das famílias…….

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

10 + 20 =