Clooney pode dirigir filme sobre heróica Revolução Cubana

 

Fidel com o papa Bento 16, em Cuba

George Clooney pode dirigir filme sobre americano que trabalhou para Fidel Castro

Lucas Procópio PIPOCA MODERNA

 

 

O ator George Clooney (“Tudo pelo Poder”) está cotado para dirigir “The Yankee Commandante”, história de um americano que ajudou Fidel Castro a tomar o poder em Cuba.

O filme é baseado num artigo publicado no dia 28 de maio na revista The New Yorker, que traça um perfil de William Alexander Morgan. Após ajudar Castro e os rebeldes cubanos a derrubar o ditador Fulgencio Batista, Morgan chegou ao cargo de Comandante, tornando-se o único estrangeiro além de Che Guevara a ocupar a posição, chegando inclusive a ser declarado como Herói Nacional por Fidel. No entanto, ele sempre foi alvo de suspeitas, que culminaram em sua condenação por supostamente trabalhar para a CIA. O Herói Nacional foi fuzilado em 1961, sob ordens da nova ditadura cubana.   Segundo o site Deadline, o artigo escrito por David Grann será adaptado pela Focus Features.

George Clooney, ator e diretor de cinema norte-americano

George Clooney é conhecido por desenvolver filmes de cunho político, como o recente “Tudo pelo Poder” (2011). Ele já retratou o anticomunismo em “Boa Noite Boa Sorte” (2005), cuja trama era centrada em uma equipe de jornalistas que encarou o ameaçador Senador Joseph McCarthy, em meados dos anos 1950. McCarthy foi responsável por uma verdadeira caça-às-bruxas, que deixou desempregados diversos profissionais de Hollywood, acusados de serem comunistas.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro − 1 =