gonçalves cordeiro

GANHANDO NO TAPETÃO: Conselho da Famato atropela estatuto e regimento e mantém candidatura de Rui Prado. Em decisão que causou revolta, Diretoria impediu acesso da imprensa a plenária que derrubou decisão unânime da Comissão Eleitoral. Galvan e Jorge Pires protestam contra manobras

Antonio Galvan e Jorge Pires de Miranda comandam a chapa de Oposição na disputa pelo comando da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso. A disputa está acirrada e os oposicionistas acusam a chapa da Situação, comandada por Rui Prado, de atropelar as regras que até aqui vinham orientando a convivência entre os dirigentes dos sindicatos rurais de Mato Grosso dentro da Famato

“Rui implorou às pessoas que lhe dessem mais uma chance”, alfineta Galvan

Thalita Araújo
Especial para o Agro Olhar

O candidato à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Antônio Galvan, vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, condena o resultado da assembleia realizada na última quarta-feira (24), na qual se votou pela manutenção da candidatura do atual presidente da entidade, Rui Prado.

Rui Prado reverte impugnação e retorna a disputa pela presidência da Famato

“O Rui implorou às pessoas que lhe dessem mais uma chance”, alfinetou o candidato de oposição. A candidatura de Prado havia sido impugnada há alguns dias pelo conselho eleitoral da entidade, atendendo a ação protocolada pela chapa de Galvan.

“O Conselho ignorou o estatuto e o regulamento”, afirma Galvan. A oposição contesta a legalidade da candidatura por interpretar que, se eleito, Rui partiria para o 3º mandato. A situação defende-se argumentando que a primeira eleição de Rui foi como vice-presidente.

Chapa pode estar orquestrando manobra para colocar Prado de volta na disputa pela Famato

“Ainda há um absurdo maior: por que não deixaram a imprensa participar da assembleia?”, questionou Galvan. Ele afirma ainda que foi impedido de levar alguém de sua equipe para registrar imagens da reunião.

“Se tudo acontecesse dentro da legalidade e da transparência que eles falam, por que é que teria algum problema em a mídia participar ou levarmos alguém para fazermos nossas próprias imagens?”, cutucou o candidato.

FONTE OLHAR DIRETO

Categorias:Jogo do Poder

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × um =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.