Ganha Tempo da Ipiranga comemora 1º ano de atividades sob comando do Consórcio Rio Verde

Linares, do Consórcio Rio Verde (à esquerda), na festa do Ganha Tempo da Ipiranga

Está semana teve festa no Ganha Tempo da Praça Ipiranga. O empresário Osmar Linares Marques, diretor do Consórcio Rio Verde, esteve em Cuiabá para as comemorações do primeiro aniversário da reinauguração da unidade que, desde 4 de julho de 2018, foi colocada sob a gestão do Consórcio. São sete as unidades que a empresa administra em Mato Grosso, contribuindo para que o Ganha Tempo se imponha como o serviço público mais aplaudido pela população, em todo o Estado, com um índice de 99% de aprovação.
Na Ipiranga, são cerca de 1.500 atendimentos por dia e a empresa também comemora mais de um milhão de atendimentos nesse período em todo o Estado. A atuação do consórcio também se destaca por proporcionar economia para os cofres públicos já que, anteriormente, quando estava sob administração direta, o custo de cada atendimento, no Ganha Tempo da Ipiranga, era de R$ 32,00 reais por pessoa e o Consórcio Rio Verde vem garantindo, desde então, um custo bastante reduzido de R$ 13,30 por pessoa. Tudo isto dentro de um alto padrão de atendimento, nas instalações que ela mesma reformou, e que asseguram sempre conforto e comodidade para todos que por ali transitam, com ar condicionado, wi-fi e tratamento marcado pelo respeito e pela fraternidade.
Além do mais, o Consórcio teve o cuidado de preservar as características do prédio que, construido para abrigar o Mercado Público, no período colonial, compõe o Patrimônio Histórico de Cuiabá, capital que comemora neste ano de 2019 seus 300 anos de fundação.

 

O prédio histórico do Ganha Tempo da Ipiranga

Cada vez melhor

Os serviços do Ganha Tempo foram lançados em 2003, durante a administração do então governador Blairo Maggi e, desde então, tem sido objeto de um contínuo processo de aperfeiçoamento e qualificação. Atualmente, o serviço é garantido através do sistema das Parcerias Público-Privadas (PPPs), o que trouxe para nosso Estado o Consórcio Rio Verde, já consagrado pelo nível de excelência em sua prestação de serviços em grandes metrópoles de São Paulo e de Minas Gerais. “É muito satisfatório para nós servir ao povo de Mato Grosso, assegurando sempre um atendimento ágil para as pessoas, graças à dedicação com que trabalham os nossos colaboradores”, disse Osmar Linares Marques.

A festa no Ganha Tempo da Ipiranga foi singela, envolvendo os dirigentes do consórcio e os servidores contratados para tocar os serviços na Praça Ipiranga, mas marcou, de acordo com empresário, mais um importante momento de afirmação do projeto. “Montamos em Mato Grosso uma estrutura de trabalho que nos permite fazer muito mais pela população e queremos cumprir nossos objetivos. A proposta é agregar cada vez mais serviços e contamos para isso com uma intensificação de nossas parcerias com o Governo do Estado, prefeituras e demais entidades interessadas em estreitar a sua relação com a comunidade”, destaca o diretor.

 

Ganha Tempo: agilidade no atendimento ao cidadão, nas 7 unidades de MT

Parceria Público e Privada

As parcerias público-privadas são um contrato, feito por meio de licitação, entre empresas do setor privado e o setor publico para a realização conjunta de determinado serviço ou obra. A empresa fica responsável pela obra, execução e operação do serviço prestado. Em contrapartida, o Estado remunera essa empresa. Ao fim do contrato, tudo o que foi construído passa a integrar o patrimônio do Estado.

A vantagem das PPPs é que o Governo não precisa desembolsar de forma imediata uma grande quantidade de recursos para a construção e operação rápida de um serviço, já que isso fica a cargo da empresa escolhida em licitação.

Hoje em dia, são oferecidos mais de 100 serviços nas sete unidades do Ganha Tempo, em Mato Grosso, facilitando a vida do cidadão que pode resolver várias demandas dirigindo-se a um só lugar. Entre os serviços ofertados estão o acesso a vagas de emprego (SINE), documentos do INSS, carteira de trabalho, RG, emissão de nota fiscal, título de eleitor, serviços do Detran, da Procuradoria Geral do Estado e do Tribunal Regional Eleitoral, entre outros. O tempo médio de espera nas unidades do Ganha Tempo que o Consórcio Rio Verde administra é de 20 minutos e a avaliação positiva dos usuários chega a atingir a notável marca dos 99 por cento.

No vídeo abaixo, você relembra como foi a inauguração da remodelação do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, um serviço planejado e executado pela empresa comandada pelo empresário Osmar Linares Marques.

 

 

 

Linares e seus colaboradores: atendimento de alto padrão

Ambiente interno antes da chegada do Consórcio Rio Verde não deixou saudade

 

Estrutura interna do Ganha Tempo agora garante conforto para todos

Osmar Linares Marques e Consórcio Rio Verde garantem atendimento que credencia Ganha Tempo como serviço público melhor avaliado em MT

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − 8 =