GABRIEL NOVIS NEVES: Acreditem! Estão roubando recursos, também, da habitação popular. O programa “Minha Casa, Minha Vida”, está bichado.

O cronista Gabriel Novis Neves garante que alguns políticos estão desviando recursos do programa habitacional do Governo Federal para seus bolsos

O cronista Gabriel Novis Neves garante que alguns políticos estão desviando recursos do programa habitacional do Governo Federal para seus bolsos30

Bichado
GABRIEL NOVIS NEVES

 

 

Deixei de ler, com a assiduidade de antigamente, por puro desencanto, as revistas que recebo.

Os assuntos são sempre os mesmos, só trocam os personagens.

Bandalheiras, safadezas, malandragens, corrupção, falta de respeito com o dinheiro público: este é o enredo crônico desta nação que tinha tudo para dar certo.

É lamentável saber que os recursos financeiros vindos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a execução do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, são desviados por alguns políticos para os seus bolsos.

É um ótimo negócio para os representantes do povo que, em pontos estratégicos da administração pública, roubam descaradamente do pobre trabalhador.

É estarrecedora a ação desses senhores. Eles pertencem à classe social daqueles que não “são qualquer um”. Deveriam estar atrás das grades, e não, nos vistosos carros oficiais, com carteira de salvo conduto para os seus crimes contra o patrimônio público.

É criminoso vender terras desvalorizadas, muitas vezes griladas do Estado, para os assentamentos das casas populares.

Depois dessa venda vergonhosa, colocam as suas empreiteiras para tocar as obras. O material usado nessas construções é da pior qualidade possível, produzindo uma curta vida útil ao imóvel tão desejado.

A população pobre, dita beneficiada, não tem a mínima ideia da roubalheira de que são vítimas no seu direito de possuir uma moradia digna.

Isso causa um desânimo enorme nos brasileiros alfabetizados que tem o hábito da leitura.

O pior é que o governo sabe disso e justifica que é o preço inflacionado da nossa capenga democracia.

Como a falta de educação cria monstros!

O Brasil nega às suas crianças uma educação de qualidade, como manda a nossa constituição.

O resultado dessa política de exclusão social é uma população totalmente alienada, como convém aos detentores do poder.

Esses criminosos só pensam em “chegar lá”.

Enquanto a boiada da corrupção passa pelas porteiras da impunidade, continuamos repetindo os mesmos erros históricos de malversação do dinheiro público, impedindo esta nação de transformar-se em uma grande potência mundial com um alto índice de desenvolvimento humano.

Acreditem! Estão roubando recursos, também, da habitação popular.

O programa “Minha Casa, Minha Vida”, está bichado.

GABRIEL NOVIS NEVES, reitor fundador da UFMT, é medico em Cuiabá

Categorias:Nação brasileira

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.67.18.229 - Responder

    Não se separa por vírgula o sujeito do verbo. é bom exercitar assim: QUEM ESTÁ BIXADO? O PROGRAMA minha casa minha vida. Logo, não se separa por vírgula

  2. - IP 177.5.106.136 - Responder

    Depois do ponto se usa maiúscula roberto…(minusculo)
    Serto…?

  3. - IP 189.74.59.178 - Responder

    Apesar das graves acusações levantadas pelo médico Gabriel Novis Neves, ex-candidato a prefeito por Cuiabá, pelo PDS, hoje DEM, não foi citado por ele nenhum caso objetivo em que teria ocorrido roubalheira na aplicação do recurso do programa Minha Casa Minha Vida ou de suposta má qualidade das construções. Não há registros desses supostos desvios de recursos e a Caixa não recebeu reclamação formal de moradores dos empreendimentos construidos pelo PMCMV, quanto a suposta má qualidade das construções. Se o Dr Gabril sabe objetivamente de alguma coisa , ele se “esqueceu” de citar em seu artigo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois + 17 =