FÓRUM SINDICAL NAS RUAS – Veja, em foto e vídeo, o registro histórico da primeira manifestação de rua da entidade que agrega sindicatos de servidores de Mato Grosso. No dia 11 de julho, a luta foi contra o sucateamento do serviço público no Estado. Sindicalistas fizeram caminhada até a Assembleia Legislativa.

O Dia Nacional de Lutas e Mobilizações, 11 de julho de 2013, convocado e organizado pelas centrais sindicais e movimentos sociais em todo o Brasil, forum sindical na rua 11ficará marcado como a primeira manifestação de rua promovida pelo Fórum Sindical de Mato Grosso, entidade de reúne sindicatos de diversas categorias de servidores públicos do Estado. A concentração aconteceu na diante do Monumento a Ulisses Guimarães, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, defronte ao Shopping Goiabeiras. Através dos microfones, o protesto e a manifestação de líderanças sindicais que lutam pelo fim da corrupção na máquina pública de Mato Grosso, e pelo fortalecimento da organização independente dos servidores.

Depois da concentração na praça, os manifestantes caminharam com faixas, bandeiras e muitas palavras de ordem até diante do prédio da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, aonde aconteceram novas manifestações. O ato dos sindicatos foi fortalecido pela presenta do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, através dos seus coordenadores, Antonio Cavalcante, o Ceará, e Vilson Nery.

Entre as lideranças sindicais que participaram do 11 de julho em Cuiabá, lá estavam Anibal Mendonça, do Siagespoc, Diany Dias, do Sintap e da CSB, Wanderson Nunes de Siqueira, da Assof, Gilmar Brunetto, do Sinterp, João Batista Pereira, do Sindspen, Cledison Gonçalves, da UGT, Djair Conceição, do Sindicato dos Papiloscopistas, Márcio Godoy, dos Peritos Criminais e Edmundo César do Sinpaig.

No video, você confere trechos dos pronunciamentos dos sindicalistas no Dia de Lutas e Mobilizações, em Cuiabá

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − 14 =