PREFEITURA SANEAMENTO

Fórum Sindical faz da Corrida dos Reis palco político. Caberá a Wilson Santos defender as cores de Zé Pedro Taques?

A TV Globo mais uma vez promove a distração. Uma grande e aprofundada discussão sobre a crise do País, no espaço dominical do Faustão, com ampla participação popular e de políticos e de estudiosos, jamais teremos. Que dizer de um Confronto de Idéias, esquerda debatendo com a direita? Mas a Corrida de Reis está maior a cada ano.
A Globo foi feita para divertir. E tangenciar. A Globo é o grande problema do Brasil pois não encaminha as soluções que poderia e deveria encaminhar. A Globo atravanca.
Claro, distração também é bom. A Corrida dos Reis tem sua hora e vez. Já são tantos anos. Faz bem para o corpo.
Mas mesmo na Corrida dos Reis, em Cuiabá, com imagens para todo o Brasil, haverá espaço para a política. Tanto que o Fórum Sindical está convocando servidores estaduais para correrem neste domingo e erguerem, mais uma vez suas vozes contra as propostas de arrocho do governo de Zé Pedro Taques.
Fico pensando que vai ser uma corrida bem politizada. Atletas dizendo no pé, e com a garganta, que querem ser respeitados.
O Forum com suas camisetas negras e seus slogans bombásticos. (Com um calor desses, não seriam melhores camisetas brancas?!)
O Governo do Estado com seu atlético secretário Wilson Santos e outros mais, fazendo o contraditório sob o sol escaldante de Cuiabá.
Será que o Wilson vai correr? e vai correr sozinho? Por que o Zé Pedro Taques não corre ao lado da esposa e filha?
Corrida de idéias. Corrida democrática. Corrida dos Reis.
Será que, por falta de diálogo, governantes e servidores repetirão aquela mesma série de confrontos em torno do RGA que tivemos em 2016? Será que não dá pra avançar nessa conversa e ter um 2017 inovador?
Eu fico pensando. Essa disputa, esta corrida, poderia ter um desfecho diferenciado.
Tá todo mundo cobrando que o governador Zé Pedro Taques dê um jeito no corpo e implemente novos rumos ao seu governo, senão ele pode ir mesmo pra cucuia.
Imagino que, com o novo ano começado, o governo deve começar a apresentar essas novas ideias.
Os problemas da Democracia só se resolvem com mais Democracia. Eis ai uma lição para o Zé Pedro decorar.
Ele precisa se readaptar correndo!

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.5.117.246 - Responder

    Wilson Santos em treinamento… de repente poderá ser obrigado a sair correndo juntamente com o governo do PSDB. Garoto prevenido…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

13 + 3 =