Flávio Ferreira lança nesta quarta “Paixão Pantaneira”

Flávio Ferreira, consagrado diretor do Cena Onze, com a dupla Nico e Lau.

Pantanal é homenageado por Flávio Ferreira em livro de poemas
Paixão Pantaneira promete alimentar os apaixonados pela riquíssima cultura pantaneira; lançamento do livro será na Centro Cultural Casa Cuiabana

O dramaturgo e escritor Flávio Ferreira lança  a obra Paixão Pantaneira, fruto de sua lembrança da infância e seu sentimento pelo bioma tipicamente brasileiro. O livro, que promete alimentar a alma dos apaixonados pela cultura pantaneira, será lançada nesta quarta-feira (12) às 21h no Centro Cultural Casa Cuiabana.A obra é um conjunto de poemas, editado pela Entrelinhas em duas línguas – português e inglês.

O evento vai contar com sarau lítero-musical com performance e boa música pantaneira. Como tributo à libertação, Dom Pedro Casaldáliga, defensor dos direitos humanos apresenta Flávio Ferreira: “Teus textos, Flávio – poeta, dramaturgo, professor – tudo numa peça só de plural identidade integrada, são uma torrente de vivências transbordadas. Alma e corpo tangíveis, utopia e pão diário, protesto e aconchego, ira e ternura, silêncio e clamor, uma antologia autobiográfica de coração aberto.”

Para descrever a inspiração que o fez narrar sobre o Pantanal, o diretor de teatro resume: “Mergulhei em minhas lembranças da infância… do tempo em que montava bezerros como se fossem cavalos, andava em carros-de-boi, ajudava a apartar vacas e a entregar leite, com meu pai. Essas vivencias me tornaram um apaixonado pelo Pantanal e suas águas. São textos descompromissados com as rimas. Enquanto escrevia, em processo de catarse, quase sempre sentia a presença dos meus familiares, já falecidos, soprando em meus ouvidos ‘causos’ e histórias pantaneiras. Muitas vezes chorei, pois escrevi coisas sobre as quais não tinha conhecimento… As histórias não eram minhas! Foi quando entendi que meus antepassados pantaneiros me inspiraram para que eu registrasse suas saudades…”

O livro contou com apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação e a versão para o inglês está assinada por Yael Botelho.

FONTE HIPERNOTICIAS

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.225.196.30 - Responder

    vi a intrevista no mttv mais nao informa onde encontrar o livro.Como sou muito apaixonada pelo Brasil/Goias/Mt/Cerrado/Mata Atlantica/Amazonia.Gostaria de ler este livro.Por favor me informe onde comprar.Obrigada!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

sete − 3 =