PREFEITURA SANEAMENTO

FILÓSOFO VLADIMIR SAFATLE: “Quem tá nas ruas pedindo golpe militar, pede tortura, pede terrorismo de Estado, pede assassinato, pede censura. Essas pessoas não deveriam estar na rua, deveriam estar na cadeia, respondendo processo

:

Filósofo Vladimir Safatle afirma que “quem tá pedindo golpe militar, pede tortura, pede terrorismo de Estado, pede assassinato, pede censura”; segundo ele, “essas pessoas não deveriam estar na rua, deveriam estar na cadeia respondendo processo”.

247, com Rede Brasil Atual – O professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, afirma que aqueles que defendem a volta da ditadura militar deveriam ser presos por apologia ao crime.

“Quem tá pedindo golpe militar, pede tortura, pede terrorismo de Estado, pede assassinato, pede censura, quem quer as causas quer as consequências. Não existe isso. Você naturalizou essa coisa num nível absolutamente estrondoso. Essas pessoas não deveriam estar na rua, deveriam estar na cadeia respondendo processo”, disse, em entrevista à TVT, reproduzida.

Quem pede impeachment, segundo ele, “pede muito pouco”, pois quem viabilizaria o processo seria o Congresso, cujas casas são presididas por dois parlamentares envolvidos no mesmo caso de corrupção que o governo, assim como a oposição.

Sobre a cobertura da mídia em relação à manifestação do último dia 15, Safatle afirma que foi a mais anunciada da história da República, um ato construído pelos meios de comunicação. O professor considerou esse engajamento medonho.

Clique no link acima e ouça a entrevista.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.57.87.66 - Responder

    ELE ESTÁ CERTO… ACHO LEGÍTIMO E CONCORDO COM OS PROTESTOS CONTRA A CORRUPÇÃO E INCOMPETENCIA DO GOVERNO, SOU FAVOR DA REFORMA POLÍTICA E LUTO PELO FIM OU PELO MENOS DIMINUIÇÃO DA IMPUNIDADE, MAS DE FORMA ALGUMA, POSSO CONCORDAR COM QUEM PREGA ÓDIO, RUPTURA OU GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA E PRINCIPALMENTE COM QUEM PREGA E DEFENDE O MILITARISMO, O GOLPE DE 64 E A DITADURA.

  2. - IP 177.17.202.120 - Responder

    E O QUE DIZER ENTÃO, SENHORES, DESSES CORRUPTOS, QUE A GENTE VÊ TODO DIA NA TELEVISÃO, QUE JÁ MATARAM MILHÕES DE CRIANÇAS, IDOSOS E MISERÁVEIS DE FOME, DOENÇA E MISÉRIA EM NOSSO PAÍS? É LÍCITO DEFENDER A CONTINUIDADE DESSE GENOCÍDIO PRATICADO POR ELES? ORA, QUEM SÃO PIORES: OS NOSSOS MILITARES OU OS NOSSOS POLÍTICOS???

  3. - IP 189.10.10.119 - Responder

    Sim, Jorge tem razão. Os militares foram responsáveis por milhões de mortes (principalmente de crianças), durante os anos Setenta do Século XX, com as pessoas sendo consumidas pela fome, no Nordente brasileiro. Em contraposição, nos últimos onze anos deste Século XXI, a política e a ação firme do governo popular retiraram da miséria mais de 40 milhões de pessoas, permitindo o acesso de todos ao emprego e à universidade. Esse tipo de comparação é preciso ser feita para que as pessoas possam avaliar os governos que passaram pelo comando do País.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × três =