BANNER GOVERNO HOJE EU VEJO MARÇO

Festival Internacional de Cinema acontece em Teresópolis (RJ), em maio, e terá participação de Danny Glover e outras celebridades

Danny Glover

ESTRELAS DE HOLLYWOOD BRILHAM NA SERRA

Teresópolis, 23 de março de 2018 – Conhecida na década de 1960 por abrigar os principais festivais de cinema do país, Teresópolis renova a sua vocação e em maio recebe o Brazil International Film Festival. Até o próximo dia 15 de abril a competição recebe as inscrições dos documentários, curtas e longas-metragens.

Entre os trabalhos já inscritos destaque para Buckout Road, produção canadense estrelada por Danny Glover, conhecido, entre outros trabalhos, pela série Máquina Mortífera, e Henry Czerny, que atuou também em Missão Impossível, A Pantera Cor de Rosa e na série Revenge. O festival registra nesta terceira edição uma marcante e crescente presença feminina. Entre os filmes já selecionados está Hippopotamus, produção inglesa que tem Ingvild Deila como protagonista. A atriz norueguesa ficou famosa por participações em Star Wars e Vingadores. Mel Lisboa também concorre por The Heritage, produção brasileira.

O Brazil International Film Festival acontece de 23 a 27 de maio em Teresópolis e é organizado pela Zé’s Produções, Mox Music Produções Artísticas e a portuguesa Rosa dos Ventos. Para José Claudio Silva, diretor do festival, trazer um evento dessa magnitude à cidade serrana resgata um pouco da vocação cultural na área, que foi muito forte na década de 1960, e ainda traz novas possibilidades, implementando a economia local. “Em 2018 realizaremos a 3ª edição na cidade. E o que temos visto é um crescimento exponencial de participantes. Teresópolis também a cada ano vem abraçando ainda mais o festival, e isso é crucial para o sucesso do evento”. O executivo destaca ainda as edições dos festivais produzidos no Canadá e em Portugal. “Ao longo de 2017, se somarmos todos os inscritos nos três prêmios que organizamos temos em torno de 2500 filmes competindo, o que mostra que a indústria cinematográfica não para de crescer”.

As inscrições para os filmes irão até o dia 15 de abril. Até agora foram recebidos mais de 1000 filmes, um aumento de 70% em relação ao número de trabalhos recebidos em 2017. As sessões com os selecionados ocorrem durante a última semana de maio em vários pontos de Teresópolis, e os ingressos são gratuitos, mediante a retirada prévia. A noite de premiação acontecerá no dia 26 de maio no Espaço Cultural Higino, que também abrigou as premiações que fizeram história do cinema.

Categorias:Quebra Torto

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

2 × três =