FERNANDO RODRIGUES: É possível que Aécio se recupere? Possível, tudo é. Esta tem sido uma campanha de muitas surpresas. Mas parece muito improvável que a sorte volte para o tucano no atual ciclo eleitoral.

A difícil situação de Aécio Neves.
Tucano fica sozinho ao final do debate e ainda ouviu piada de Dilma

Fernando Rodrigues
NO PORTAL UOL

O debate entre os candidatos a presidente da República promovido por SBT-Folha-UOL-Jovem Pan não teve um vencedor claro, mas ficou evidente que há duas protagonistas neste momento da corrida pelo Palácio do Planalto –Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB).

E Aécio Neves (PSDB), que até outro dia era dado como presença certa no segundo turno? O tucano vive situação dificílima.

O Blog relata a seguir o que se passou logo depois do debate realizado nesta segunda-feira, dia 1º.set.2014.

Quando esses debates terminam, os repórteres dos principais veículos de comunicação correm para o palco para falar com os candidatos mais importantes.

Nesta segunda-feira, foram procuradas, majoritariamente, apenas as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). Os outros candidatos ficaram ali, parados, torcendo para serem abordados por algum repórter.

Aécio Neves ficou nesse segundo time, esperando que alguém se dirigisse a ele. Finalmente, chegou uma repórter do SBT que o entrevistou, por dever de ofício –o SBT era promotor do evento e mandou repórteres entrevistar todos os candidatos.

Aécio foi saindo por trás dos púlpitos onde ficaram os candidatos e deu uma pequena parada no local que havia sido ocupado por Dilma, que ainda estava por perto. Como Aécio fez menção de se sentar no banquinho usado pela petista, ainda teve de ouvir uma piada da presidente. “Ô, Aécio, vai querer sentar na minha cadeira?”, brincou Dilma. Todos sorriram amarelo.

O que quer dizer esse episódio prosaico? É um retrato da situação de uma espécie de ocaso vivido pelo candidato do PSDB a presidente. Pelo menos, é essa a sua situação neste momento.

É possível que Aécio se recupere? Possível, tudo é. Esta tem sido uma campanha de muitas surpresas. Mas parece muito improvável que a sorte volte para o tucano no atual ciclo eleitoral.

Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.203.1.94 - Responder

    É quase impossível que ele se recupere, na verdade a tendencia é que caia ainda mais um pouco. No entanto isso é péssima noticia para o PT, pois já se cogita a hipótese de vitória da Marina em primeiro turno pelo fenômeno dos votos válidos e caso haja segundo turno a tendência é um massacre ainda maior na Dilma, afinal o Aécio apoiara a Marina e este terá o mesmo tempo de TV da atual Presidente no horário politico (agora tem 10%). Portanto, sugiro que os petistas torçam muito pelo Aécio pois com a Marina o fracasso é certeiro!

  2. - IP 177.17.206.193 - Responder

    Tudo é possível, é possível até que o PT ainda se recupere do poço sem fundo em que está.

  3. - IP 179.254.49.26 - Responder

    R.I.P pt ( minúsculo mesmo)

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × 1 =