Faiad já tem lista de candidatos para promover Indiretas da OAB e escolher novo desembargador do TRT

Por decisão do Conselho Seccional da OAB – que traiu seus compromissos de campanha, de acordo com o conceito do conselheiro e tesoureiro da Ordem, advogado Hélcio Correa Gomes -, a escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso acontecerá por votação aberta mas indireta, já que o voto universal da categoria foi desprezado, apesar de proposto pelo Movimento pela OAB Democrática e ter sido defendido, inclusive, pelo atual e eventual presidente da Ordem, Francisco Faiad. Ou seja, ao invés da democracia na Casa das Liberdades Democráticas, o que teremos será uma mera encenação, um faz de contas. A lista dos candidatos já está posta. Confiram a matéria do jornal A Gazeta:

OAB aprova inscritos para a vaga de magistrado no TRT

Téo Meneses
De A Gazeta

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu realizar no dia 16 de março a sessão de apresentação e escolha dos candidatos que disputam a vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A cadeira está desocupada desde o falecimento de Luiz Alcântara.

A OAB também deferiu ontem as 22 inscrições de advogados que pleiteiam a vaga. "Como não houve nenhuma impugnação dentro do prazo e tudo está regular, todos os pedidos foram deferidos", explicou ontem o presidente da Ordem, Francisco Faiad.

A eleição se dará entre os membros do Conselho da Ordem dos Advogados, que elegerão em sessão aberta que começará às 8h do dia 16 uma lista sêxtupla, que por sua vez será reduzida a três nomes no Tribunal Regional do Trabalho, que finalmente encaminhará a lista tríplice ao presidente da República optar por qualquer um. O processo é parecido com a escolha para vagas dos demais tribunais superiores.

Ao todo, disputam a vaga os advogados: Adriane Marcon, Adriano Gonçalves da Silva, Marcos Dantas Teixeira, Marcos Martinho Avallone Pires, Maria Abadia Aguiar, Maria Beatriz Gomes, Maria Isabel Pereira Portela, Antônio Leôncio de Pádua, Clara de Holleben Leite Muniz, Daniel Batista de Aguiar, Ednaldo de Carvalho Aguiar, Eduardo Faria, Eduardo Mário Joerke Mendes, João Batista Beneti, Jorge Luiz Braga, José Vieira Júnior, Lourivaldo Stringheta, Luiz Gustavo Siqueira Lobato, Manoel Augusto de Figueiredo Coelho, Mário Lúcio Franco Pedrosa, Pedro Pereira dos Santos e Selma Cristina Flores Catalan. Cinco deles são oriundos do interior do Estado, assim como Luiz Alcântara, escolhido depois de atuar em Sorriso.

 
 

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − 2 =