Escrevo antes do resultado das urnas. O que quero é a esquerda no segundo turno. Mas dividida entre Julier e Procurador Mauro a esquerda se digladia em Cuiabá, enquanto a direita estaria avançando. De concreto, o que posso anunciar é que Roberto França vai mudar de canal

Roberto França, mudando de rumo

Roberto França, mudando de rumo

Domingo de eleição. Escrevo antes do resultado das urnas. O que quero é a esquerda no segundo turno. Para tanto fui lá e votei nos candidatos do PT, votei vermelho, votei na esquerda. Julier, prefeito. Arilson da Silva, vereador.

As pesquisas estão aí nos gritando que a esquerda deve ficar de fora. Mas o que dirão as urnas? O que dirá o povo? Espero que o povo mude este cenário e conte outra história.

A verdade é que, dividida entre Julier e Procurador Mauro, a esquerda se digladia em Cuiabá. De concreto, o que fiquei sabendo é que Roberto França vai mudar de canal. Tudo mais está nublado. Tudo certo como dois e dois são cinco.

BOMBA!BOMBA! BOMBA! Roberto França vai mudar de canal! Depois de tantos anos apresentando o seu programa RESUMO DO DIA na TV RONDON, em Cuiabá, fontes muito bem informadas anunciam que o radialista e ex-prefeito ROBERTO FRANÇA vai se mudar com armas e bagagens nos próximos dias. O novo rumo de ROBERTO FRANÇA deverá ser anunciado por ele mesmo neste inicio de semana. Pelo que a PAGINA DO E conseguiu apurar o RESUMO DO DIA não vai se transferir para a TV Centro América, já que aquela emissora continua submetida ao tacão da Rede Globo de Televisão que lhe deixa poucos espaços para a programação regional e para um programa tão personalíssimo como o programa do Roberto França, o rádio na TV. Apresentadores de cabeça baixa, lendo seus roteiros, mas com audiência lá em cima. Vá a Globo entender uma realidade dessas. A Globo não entende o jeito de Cuiabá fazer TV e fazer jornalismo na TV com jeito de rádio.

Falar em mudança, o povo está dizendo que Zé Pedro Taques ficou solteiro. Samira Martins, a advogada adversária figadal do André D`Lucca teria inclusive viajado para Miami para um período de retiro matrimonial. Noticias sem confirmação, mas o povo adora falar.

Quem não gosta de falar é o Procurador Mauro que achou que venceria esta campanha sozinho e, a se acreditar no que apontam as pesquisas, estaria confirmando sua vocação para cavalo paraguaio. Ao escrever essas coisas, não estarei eu também colaborando com a queimação ampla, geral e irrestrita do Procurador? Sei lá, me parece que, mais do que qualquer coisa, Mauro de Lara é vitima dele mesmo, de sua leitura enviesada e confusa da política. O Renato Santana me contou que até procurou iniciar um papo com o Procurador sobre a disputa no segundo turno mas teve que encarar o rosto de pedra do Mauro de Lara dizendo que não precisa de apoiar, não precisava sequer conversar.

Vejam que ele, o Procurador Mauro, se diz cristão, segue sendo frequentador assíduo dos cultos a Jesus Cristo, apesar do tanto que esta religião já nos espantou, com seus massacres durante a Inquisição, com os vícios revoltantes de padres a deflorarem garotinhos, gente explorada por pastores marqueteiros e tal e tal. Mas os fiéis continuam acreditando que ali, junto àquela multidão de fiéis, está qualquer coisa de maravilhosa, de verdadeira, de transformadora.

Por que é que os partidos políticos seriam diferentes? Por que é que a pureza dos partidos políticos, para a Procurador Mauro, tem que vier antes da prática concreta em meio às rotinas sórdidas do cotidiano? A pureza não é também uma construção? Todos os militantes da Rede, do PT, do PDT, do PCdoB, são leprosos?

Acho que trágico mesmo é pensar num segundo turno entre Emanuel e wilson. Mais da mesmice política. Que passe pelo menos o Procurador Mauro, já que pro Julier parece mais difícil. Com Procurador Mauro, muita gente vai ficar querendo entender o que está acontecendo. E nós finalmente talvez tenhamos a chance de entender o Procurador Mauro.

Procurador Mauro, candidato a prefeito pelo PSOL em Cuiabá, com Miltão, candidato do partido a prefeito em Várzea Grande

Procurador Mauro, candidato a prefeito pelo PSOL em Cuiabá, com Miltão, candidato do partido a prefeito em Várzea Grande

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Como é que essa gente continua petista apesar do quanto esse partido já nos espantou no mensalão, petrolão, eletrolão, etc.

  2. - Responder

    Falou o colunista social Enock Baracat,fofoqueiro,maldoso e …………..?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco + 6 =