PREFEITURA SANEAMENTO

Entrevistado por Heródoto Barbeiro, no Jornal da Record News, historiador Valter Pomar, intelectual de esquerda, diz que argumento usado para tentar afastar a presidenta Dilma é surreal.”Se fossemos usar essa argumentação da pedalada fiscal para interromper mandatos, não haveria nenhum prefeito, nenhum governador e presidente no País, nem no passado, nem no presente, nem no futuro, que ficaria no cargo”. VEJA A ENTREVISTA

Um momento especial na televisão corporativa: o historiador Valter Pomar, professor de economia política internacional, conversa com o jornalista Herótodo Barbeiro, e fala dos últimos acontecimentos no Congresso Nacional com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e em Brasil, diante da proposta de impeachmente para a presidenta Dilma.

Momento especial porque a televisão brasileira raramente abre espaço para que pensadores de esquerda se expressarem diante do grande público que tem a TV como sua principal forma de comunicação. Claro que o Jornal da Record News não tem a audiência de uma Band ou de uma Rede Globo, mas o avanço da presença e da participação de Pomar faz uma notável diferença com relação, por exemplo, às opções da Globo News que insiste numa postura de falsa pluralidade de pensamento. É o Heródoto Barbeiro fazendo a diferença.

Em pouco mais de treze minutos, o professor Valter Pomar discorreu sobre a manipulação promovida pelo deputado Eduardo Cunha ao dar inicio ao processo de impechment. Falou que a aliança do PT com o PMDB vem sendo combatida internamente no Partido dos Trabalhadores desde antes da eleição de 2010 e disse que o argumento das pedaladas fiscais, usado para tentar inviabilizar a continuidade do mandato da presidente Dilma é surreal. “Se fossemos usar essa argumentação da pedalada fiscal para interromper mandatos, não haveria nenhum prefeito, nenhum governador e presidente no País, nem no passado, nem no presente, nem no futuro, no Brasil, que ficaria no cargo”

Valter Pomar e Heródoto Barbeiro

Valter Pomar e Heródoto Barbeiro

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.17.207.145 - Responder

    Quem é esse Walter Pomar? Êle é o famoso quem?Pelo amor de Deus Enock,já sabemos que vce apóia a Dilma,mas nos expor neste bloguinho do PT, à opinião deste titica de galinha é Dilmais!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 − 1 =