Engenheiro Juarez Samaniego vai comandar Meio Ambiente no governo de Emanuel

juarez-samaniego-na-pagina-do-enock

O deputado estadual e prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), revelou nesta segunda-feira (28) o primeiro nome a compor seu secretariado. Juarez Samaniego (foto) é engenheiro civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Será ele o responsável pela pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital a partir do próximo dia 01 de janeiro.
De acordo com Pinheiro, trata-se de uma escolha pessoal, tendo em vista que Juarez possui perfil técnico e político, principal requisito para composição de seu staff. A missão do engenheiro, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será garantir a celeridade e agilidade dos processos administrativos, assegurando um ambiente saudável para os negócios, potencializando, assim, a geração de emprego e renda.
Presidente de uma das entidades mais respeitadas do Estado, Samaniego foi um dos grandes apoiadores da candidatura de Emanuel nos dois turnos das eleições passadas. “Técnico renomado, ele também colaborou com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento em Prol da Retomada das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), presidida por mim, bem como na fiscalização junto à Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa da Assembleia Legislativa”, destacou Emanuel.
Para Samaniego, um dos principais desafios que terá de encarar é a demora na emissão de Alvarás e Habite-se. “Nossa principal meta será destravar, juntamente com os servidores públicos, esses empreendimentos”, afirmou, ao revelar que se licenciará do cargo de presidente do Crea-MT a partir do dia 01 de janeiro.
Juarez Samaniego – formou-se em engenharia civil e segurança do trabalho pela UFMT em 1988. É também bacharel em direito, pela Unirondon. Casado e pai de três filhos, possui 55 anos. É natural de Ponta Porã (MS). Vive em Cuiabá há 33 anos.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.58.31.203 - Responder

    Agora vai! para a cucuia!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 + quinze =