gonçalves cordeiro

EMANUEL PINHEIRO: Cuiabá 300 anos, o futuro é agora

Emanuel

O futuro é agora

por EMANUEL PINHEIRO

Chegamos aos 300 anos! Sob os ventos prósperos da renovação Cuiabá mira no futuro para escrever novos capítulos de sucesso em sua história tricentenária. De clima quente e povo acolhedor a Cidade Verde, ostenta sua riqueza cultural na vivência de mais de 600 mil cuiabanos, de chapa e cruz ou paus rodados.

É esta gente que faz Cuiabá. Para além das riquezas, da cultura e da arquitetura que a caracterizam, a cidade vive daqueles que nela vivem. Daqueles que conhecem as delícias da terra mas que, sobretudo, entendem e respeitam sua importância.

Avançamos sem perder o charme e os traços de outrora. Foi assim que antiga e longínqua Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá, ainda reverenciada, deu lugar a uma auspiciosa Capital. Terra dinâmica, berço da cultura mato-grossense e coração do agronegócio brasileiro, pulsante na mistura de tradição, novidade e oportunidade.

E estamos preparados para mais. Prontos para moldar o futuro e deixar aos cuiabanos que ainda nascerão o legado do desenvolvimento. Mérito alcançado pelas mãos trabalhadoras de nossa gente, que, sem perder o sorriso no rosto, se dispõe todos os dias a construir, acolher e compartilhar.

Chegamos aos 300 anos. Três séculos perpassados pelos sabores de Maria Isabel, de farofa de banana, de chá co bolo. Três séculos testemunhados por Dom Aquino, Silva Freire, Rubens de Mendonça, Maria Taquara, Mestre Inácio, Dona Eulália e tantos outros que deram à cidade a cara que ela tem hoje.

E é assim, sem esquecer a glória do passado, que nos projetamos para tempos ainda mais promissores.

Estes são os meus votos de aniversário.

Viva Cuiabá! Viva os cuiabanos!

 

*Emanuel Pinheiro é prefeito da Capital*

Categorias:Terra da gente

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

14 + dezoito =