PREFEITURA SANEAMENTO

Em rede nacional, programa da TV Globo mostra falta de UTI e morte de bebê em Cuiabá. Reportagem mostrou que as crianças são atendidas de forma precária e improvisada no Pronto Socorro administrado por Kamil Fares e Mauro Mendes

Mauro Mendes, prefeito e Mauro Mendes, secretário de Saúde: nenhuma mudança, na situação caotica do Pronto Socorro de Cuiabá

Mauro Mendes, prefeito e Mauro Mendes, secretário de Saúde: nenhuma mudança, na situação caotica do Pronto Socorro de Cuiabá

O secretário de Saúde Kamil Fares foi entrevistado e disse que o Pronto-socorro é uma “bomba atômica”
O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, mostrou a situação caótica de falta de leitos no país. Em Cuiabá, foi retratado o problema da falta de UTI pediátrica no Pronto Socorro. O drama de duas crianças foi mostrado para o país. Pior: uma delas, um bebê de apenas 1 ano, com problemas cardíacos, morreu por falta de atendimento adequado.

A repórter Eliane Scardovelli mostrou que as crianças são atendidas de forma precária e improvisada, na chamada “Sala Amarela”, reservada a cuiados intermediários.

Outra criança também sofria por falta de atendimento de um médico pneumologista.

“A assessoria quer que a gente vá embora, mas eu não vou sair daqui enquanto esse bebe não for transferido”, disse a repórter.

Segundo Iracema de Queirós, superintendente do PS de Cuiabá, o déficit de leito é de 50%.

“Guerra” e “bomba atômica”

O secretário de Saúde Kamil Fares foi entrevistado, e disse que o Pronto Socorro de Cuiabá é uma “bomba atômica”.

“Hoje é uma guerra… Eu estou como secretario de Saúde e não imaginava que a nossa condição fosse tão grave. É uma bomba atômica; salve-se quem puder. Vamos fazer o máximo para resolver esse problema emergencial. Vamos alugar um hospital fechado para fazer todos os procedimentos de alta complexidade”, disse.

“Na verdade, a vida é assim mesmo, não sou resignado. Infelizmente, hoje, é uma questão muito preocupante. Muita gente morrendo hoje sem necessidade de morrer”, afirmou Fares.

O bebê de apenas 1 ano, Hian, foi transferido para a clínica Femina, da família do secretário Kamil Fares.

CLIQUE AQUI E VEJA A PRECARIEDADE DO PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ RETRATADA PELA REPORTAGEM DA REDE GLOBO
http://globotv.globo.com/rede-globo/profissao-reporter/t/programas/v/profissao-reporter-mostra-a-falta-de-vagas-nas-utis-parte-1/2600934/

Categorias:Nação brasileira

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.65.149.130 - Responder

    já deu tempo para o sr. mauro mostrar aque veio. se as pessoas continuam maltratadas e jogadas pelo chão do pronto socorro acho que as esperadas transformações que se esperava vão ficar para não se sabe quando. quando, meu deus?

  2. - IP 177.64.235.119 - Responder

    NUNCA ANTES NA HISTORIA DE CUIABA O E,EITOR SE ARREPENDEU TÃO RAPIDO EM ELEGER UM PREFEITO. MAURO MENDES BATEU TODOS OS RECORDES. SEIS MESES E JÁ ENVELHECEU. AO COLOCAR MARCELO PADEIRO COMO SECRETARIO DE OBRAS , UM SUJEITO QUE HÁ TRINTA ANOS MAMA NAS TETAS DO DINHEIRO PUBLICO, MOSTROU O QUE SEU GOVERNO CAI SER UM FIASCO, COM KAMIL NA SUADE O CAOS SE INSTALOU.

  3. - IP 177.64.250.141 - Responder

    O interessante é que se aborda os fatos verdadeiros aqui na Pagina do E,e nos demais sites todo mundo calado,,isso é uma vergonha!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito − 8 =