PREFEITURA SANEAMENTO

Em meio aos feriados de fim de ano, advogado Maurício Aude, presidente da OAB, resolve passar pente fino no processo administrativo, assinado pelo governador Silval Barbosa, que autorizou o coronel Eumar Novacki a ir estudar inglês, por dois anos, nos Estados Unidos, com ônus para os cofres públicos de Mato Grosso. Como se escolas de inglês de MT (ou de Brasília) não tivessem gabarito necessário para educar o “Homem de Ouro” de Blairo Maggi

Ao anunciar uma investigação meticulosa para apurar a possibilidade de privilégio descabido ao coronel Eumar Novacki, no caso de sua licença especial para o estudo da língua inglesa nos Estados Unidos, o presidente da OAB, advogado Maurício Aude, reage aos críticos que apontam inércia da seccional da OAB diante  de sucessivas irregularidades apontadas na gestão do Estado, em Mato Grosso

Ao anunciar uma investigação meticulosa para apurar a possibilidade de privilégio descabido ao coronel Eumar Novacki, no caso de sua licença especial para o estudo da língua inglesa nos Estados Unidos, o presidente da OAB, advogado Maurício Aude, reage aos críticos que apontam inércia da seccional da OAB diante de sucessivas irregularidades apontadas na gestão do Estado, em Mato Grosso

Quando será que os pauteiros de A Gazeta, da TV Centro América e de toda a chamada grande mídia de Mato Grosso vão pautar seus repórteres para conferirem, junto aos respeitáveis e tão acreditados educadores da Cultura Inglesa, do Instituto da Língua Inglesa, Yazigi, etc, etc, a repercussão que teve a decisão do atual governador Silval Barbosa de autorizar o coronel Eumar Novacki, assessor dileto do ex-governador Blairio Maggi, a se transferir por dois anos para os Estados Unidos para aperfeiçoar o seu inglês? A omissão das grandes redações diante dessa pauta ululante tem cheiro de subserviência. Confira o noticiário. (EC)

Benefício ao ‘Homem de Ouro’ de Maggi será investigado pela OAB

Novacki teve retomada sua patente de coronel da Polícia Militar

 

O presidente da OAB em Mato Grosso, Maurício Aude, encaminhou ofício ao secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Jamil Nadaf, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Derci Adriano Denardi, requerendo que seja fornecida cópia integral do processo que autorizou o coronel Eumar Roberto Novacki a licenciar-se para qualificação profissional nos Estados Unidos da América. Para realizar o curso, Novacki recebeu a garantia de subsídios de janeiro de 2014 a abril de 2015. Ex-chefe da Casa Civil, o militar é considerado ‘homem de ouro’ do ex-governador e atual senador Blairo Maggi.

A licença se concretizou pelo Ato nº 17.870/2013, firmado pelo governador do Estado, Silval Barbosa no último dia 18 de dezembro. O curso a ser frequentado pelo coronel Novacki faz parte de um programa do governo americano denominado “English Second Language”.

 

“A OAB/MT, em virtude do dever legal de zelar pela boa aplicação das leis, sente necessidade de apreciar o inteiro teor do referido processo administrativo, a fim de confirmar o preenchimento dos requisitos previstos na Lei Complementar nº 04, de 15 de outubro de 1990”, destacou o documento. A lei dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais.

 

Vale lembrar que este ano, após intensa batalha judicial, Novacki teve retomada sua patente de coronel da Polícia Militar. A decisão do juiz Alex Nunes de Figueiredo da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá teve efeito retroativo e o militar recebeu corrigida a diferença salarial no período em que foi rebaixado ao posto de tenente-coronel por força de liminar.

 

fonte 24 HORAS NEWS

 

PARA ENTENDER O CASO, CLIQUE AQUI

http://paginadoenock.com.br/silval-autoriza-novacki-coronel-pm-e-assessor-de-maggi-a-ficar-14-meses-nos-estados-unidos-estudando-ingles-e-mantendo-seu-salario-de-r-20-mil/

Categorias:Direito e Torto

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.63.222 - Responder

    Mais um absurdo cometido pelo Senador e ex-Governador Maggi.A imprenssa local se cala,mas esse riquinho do agronegócio,comandou o GOVERNO MAIS CORRUPTO da história de MT! Desde secretario de meio ambiente preso,passando pelos precatórios ,indo até o ESCÂNDALO DOS MAQUINÁRIOS,e muitas outras coisas mais,ainda sai como bonzinho.Como Senador não tem bandeira ,não tem discurso, enfim,como ficou comprovado pelas estatísticas de atuação parlamentar, é mais um inútil e apagado parlamentar de MT.É cotado para Ministro,querem que ele seja candidato a governador.Por isso que o povo brasileiro é eternamente condenado ao analfabetismo,sub-desenvolvimento e a bobos dos políticos.No governo dele,quem mandava e desmandava era o Pagot,agora quem patrocina a volta dele é o suplente Cidinho, lógico ,adora fazer rico rir e comer carneiro assado,e assim vamos rindo para o buraco da América Latina.A soja de MT, alimenta porcos na China.E eles os Maggis acham que alimentam o MUNDO!

  2. - IP 201.67.63.5 - Responder

    Pautar repórter pra repercutir o assunto em escola de inglês? Que tal pautar repórter para repercutir o estrago que essa gracinha do governador vai fazer no nosso bolso? Novack não tem grana para se bancar nos EUA? Se não tem, não vai. As escolas de inglês devem estar pouco se importando com isso porque elas incentivam os alunos a saírem do país para aperfeiçoar a língua. Me desculpe, mas essa pauta é furada!

  3. - IP 201.22.173.208 - Responder

    Osmir faço das suas as minhas palavras. Mandou bem !!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × 4 =