Ruy Gonçalves x Banco do Brasil, demanda que sacode TJMT

“Não posso perder uma causa que já ganhei”. Esta é frase que o advogado e médico Ruy Gonçalvez repete a toda hora, como uma espécie de mantra. Dizendo-se cansado de sustentar em diversas instâncias do Tribunal de Justiça – e também no Superior Tribunal de Justiça e no Conselho Nacional de Justiça – uma briga judicial que já se tornou folclórica em Mato Grosso, tendo como adversário a maior instituição financeira do País, que é o Banco do Brasil, o doutor Ruy, em entrevista a esta PAGINA DO E, anunciou para depois do Carnaval deste ano de 2013, a realização de um ato de protesto contra pretensas maracutaias que estariam acontecendo, no âmbito do Tribunal de Justiça, nas diversas fases deste julgamento.

A briga do doutor Ruy contra o Banco do Brasil, começou em 1998, quando ele se tornou vencedor de uma ação revisional de contrato, em razão de débitos que estariam sendo cobrando indevidamente pela instituição. A causa, inicialmente, envolvia o montande de R$ 11,6 mil e ganhou proporcionais inimagináveis quando a então juiza Marilsen Adário, hoje desembargadora, sentenciou que Ruy Gonçalves deveria receber o valor corrigido sob as mesmas condições a que o banco teria direito, caso fosse ele, o Banco do Brasil, a parte inadimplente. Ou seja: com juros mensais calculados com base nos juros cobrados pelo Banco do Brasil aos seus clientes de cheque especial.

Questionada em recurso do Banco do Brasil no Tribunal de Justiça, a sentença da juiza Marilsen Adário foi mantida em 2004 e transitou em julgado. E, da sentença inicial até hoje, as cifras em discussão atingiram proporção astronômica, que podem chegar a um montante superior a um bilhão de reais. Só que, com recurso se amontoando sobre recurso, não apareceu até agora nehuma autoridade judicial capaz de pacificar a questão e por um fim nesta pendenga que, segundo Ruy Gonçalves, está sendo muito estressante.

Confira, no video, o depoimento de Ruy Gonçalves – e a promessa de que, após o Carnaval, ele pretende levar seu caso para as ruas, em protesto público.

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.48.103 - Responder

    Se liga ruy isso é um absurdo….me diga qual rendimento no mundo transforma 11mil em 1bilhao em 15 anos? É claro o erro de calculo….senão seria enriquecimento indevido vc não acha.?….preciso fazer uma aplicação destas,,,,

    • - IP 189.10.75.202 - Responder

      PREZADO SR AUGUSTO. FAÇA O CALCULO DE JUROS DE 9,5% AO MES, COBRADO PELO BANCO DO BRASIL EM EMPRESTIMOS PARA CONTAS COM CHEQUE ESPECIAL E VEJA O QUE BANCO ESTA GANHANDO COM O MEU DINHEIRO. ALEM DO MAIS, VOCE JÁ OUVIU FALAR EM LEI? JÁ OUVIU FALAR EM SUMULAS DO STJ?. CONFIARIA DEPOSITAR SEU DINHEIRO NO BANCO DO BRASIL QUE FALSIFICOU EXTRATO BANCARIO? COM CERTEZA VOCE É UM DOS MEMBROS DO TJMT. MOSTRE A SUA IDENTIFICAÇÃO PESSOAL E VAMOS CONVERSAR PESSOALMENTE PARA VOCE PODER SENTIR NA PELE O QUE É SER LITERALMENTE FURTADO NOS SEUS DIREITOS. TOPA? 81236216 DR RUY

      • - IP 189.1.255.82 - Responder

        Força e coragem caro colega! Infelizmente o TJMT não é o único TJ do País a cometer desmandos grotescos e escancarados.

  2. - IP 187.6.243.13 - Responder

    Os fins não justificam os meios.

    A sentença mandou devolver da mesma forma como o banco cobrou.

    O Banco com o seu dinheiro faz milhoes.

    Ruy merece ser ressarcido da mesma forma em milhões. principio da igualdade equanimidade.
    Ruy boa Sorte. na sua batalham, sei das fraude que o TJ cometeu neste processo.

    Malacos

  3. - IP 189.31.180.130 - Responder

    http://WWW.MARACUTAIANOTJMT.COM.BR

    LI A HSTORIA DA PARTICIPAÇÃO DOS DESEMBARGADORES NO SITE COISA FEIA ABSURDO TINHAM QUE IREM PRESOS. DESEMBAGADORES MALACOS, TINHA QUE TER O RUBNES NO MEIO DE NOVO SEMPRE ELE.

  4. - IP 189.31.180.130 - Responder

    TRIBUNAL DE JUSTIÇA PASSOU A SER O TRIBUNAL DA FRAUDE, A COISA FOI EM CONJUNTO COM AUTUAÇÃO DE VÁRIOS DESEMBARGADORES

  5. - IP 177.99.116.82 - Responder

    Este assunto já cansou o TJ, o Ruy tem direito a devolução, o valor depois se discute, pois um bilhão é surreal. As ilegalidades nos julgamentos são notórias, é o BB bom pra todos do TJ!!!
    Boa sorte Ruy, esquece o valor, foco no direito seu violado pelo Banco e pelo TJ.
    Obs.: o que vem de cima é pau na cabeça, CNJ, STJ e ministros!!!

    • - IP 201.88.68.13 - Responder

      SR ANTONIO

      SEMPRE AFIRMEI QUE O SURREALISMO´DA ATUALIZAÇÃO ESTÁ EM PODER DO BANCO, QUE COM MEU DINHEIRO, ESTÁ A EMPRESTAR COM JUROA ALTISSIMOS EM CHEQUE ESPECIAL. DESDE 1997. JÁ ESTOU TB COM OUTREA AÇÃO PELA FALSIDADE EM 8.000.000,00 E NÃO JULGAM. QUANDO CHEGAR NO TJ VAI ESTAR EM 60 E TODA A HISTORIA SE REPETIRÁ! EXECUTEI EM 71 MILHOES E FIZ PROPOSTA REALISTA EM 30 MILHOES, DENTRO DOS AUTOS. O LUCRO QUE O BANCO VEM TENDO COM MEU DINHEIRO QUE NAO DEVOLVE JÁ DEVE ESTAR ACIMA DE 5 BILHOES! LEIA O SITE E VEJA COMO O BANCO DO BRASIL FALSIFICOU O EXTRATO. QQ DUVIDA ME LIGA.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

catorze + dez =