Em direito de resposta, publicado no RD News, Guilherme Maluf afirma que Mauro Mendes usou site para divulgar acusações infundadas contra ele

Direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral ao candidato Guilherme Maluf

http://www.rdnews.com.br/blog/post/direito-de-resposta-concedido-pela-justica-eleitoral-ao-candidato-maluf

 

“Em cumprimento a liminar expedida pela Justiça Eleitoral, concedendo direito de resposta ao candidato Guilherme Maluf contra as acusações infundadas feitas pelo adversário Mauro Mendes, utilizando-se do site RDNews, Maluf vem a público posicionar que:
O programa de TV de Mauro Mendes desrespeita a verdade ao acusar falsamente o candidato a prefeito pelo PSDB de estar a serviço da campanha do PT na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Utilizando-se de matérias supostamente jornalísticas, Mauro Mendes tenta desvirtuar a história e difundir falsas afirmações contra Guilherme Maluf. O programa de Mendes se baseia em matérias de (censurado) site de notícias para bater nos adversários e tentar esconder a mão.
(Censurado)
Mauro Mendes tenta se apresentar como o novo na política, mas reproduz a velha prática de se aproveitar espertamente de prepostos para bater nos adversários e tentar esconder a autoria do malfeito. É muito simples um site (censurado) acusar alguém (censurado) e o programa de Mauro Mendes repercutir o assunto como se a notícia fosse verdadeira. Na verdade, o programa de Mendes tenta usar de esperteza para iludir e confundir. É a velha e conhecida prática da política rasteira, agora vendida em nova embalagem, com ares de modernidade. Ele bate e esconde a mão.
Mauro não sustenta de pé o que afirma sentado. E se esquiva da responsabilidade dizendo se tratar de notícia de um site (censurado). O candidato Guilherme Maluf tem se apresentado na TV e no rádio com propostas para a cidade e com críticas pontuando suas diferenças em relação a todos os principais adversários. Mas, Guilherme fala a verdade e prova o que diz com documentos oficiais e fatos reais. Guilherme é do bem. Tem uma história limpa e uma relação de amor com Cuiabá.
Foi assim quando Guilherme apontou o Plano de Logística divulgado em agosto pelo governo federal que exclui a ferrovia de Cuiabá. Foi assim quando Guilherme apontou a chantagem feita contra o eleitorado pelo chamado alinhamento político dos governos federal, estadual e municipal. Guilherme vai continuar falando a verdade e apontando as contradições dos concorrentes. Fazendo a crítica política, mas sem ataques pessoais à honra ou à família dos outros candidatos. Guilherme quer ser prefeito porque ama Cuiabá e seu povo. Porque tem boas propostas e aceita ser avaliado pelo eleitor. Guilherme não quer o poder a qualquer preço. Guilherme não precisa enganar para vencer. Quer continuar olhando nos olhos das pessoas e falando a verdade.
Outra acusação feita no programa do candidato Mauro Mendes, diz que Guilherme não paga o IPTU. A trama do adversário segue um roteiro idêntico ao anterior: primeiro a notícia é plantada e publicada (censurado). Depois é apresentada no programa eleitoral de Mauro Mendes como se fosse um fato jornalístico verdadeiro. A respeito dessa falsa acusação, veja o que o próprio Guilherme respondeu cara a cara com Mauro Mendes no debate da TV Record: “A campanha eleitoral deve ser um período para esclarecimento, para o confronto de ideias, de projetos para o futuro e de formas de ver o mundo e a cidade em que vivemos. O debate deve servir para iluminar o eleitor a fazer a melhor escolha. As pessoas são livres e têm consciência daquilo que é melhor para elas, para suas famílias e para toda a sociedade. A mentira é uma artimanha usada pelos que se acham mais espertos que os outros. A mentira usa de todos os trajes e trejeitos para enganar. A verdade tem apenas uma roupa e um só caminho, e ela sempre vai prevalecer sobre a mentira.
Guilherme é assim! Simples e direto. Um cuiabano de alma pura. Igual a você. Fala a verdade e olha no olho das pessoas. Pense nisso na hora de escolher seu candidato. Veja quem é verdadeiro e sincero. Veja quem fala a verdade. Veja quem ama Cuiabá. Você é livre pra decidir! Se sua escolha for Guilherme, marque 45 na urna eleitoral. E pode confiar porque esse é de rocha. É do bem. É da verdade.”

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez − 9 =