SHOPPING POPULAR - DOMINGO

Em defesa do Major Novacki contra eu, Enock

Recebi de Cristiane Celina da Conceição uma contestação ao meu artigo "Maggi, o fracasso lhe subiu à cabeça". É uma defesa da indicação do Major Novacki para a Casa Civil. A leitora tem todo o direito de expor seus argumentos, assim como expus os meus. Eis a carta:

"Caro Senhor Enock Cavalcanti

Li seu artigo: "Maggi, o fracasso lhe subiu à cabeça" e considero seu julgamento um tanto precipitado quanto a escolha do Governador Blairo Maggi para a Casa Civil. Me indigno com a pretensão de um julgamento com alguém que certamente o senhor não conhece e que nem assumiu o secretariado acima citado.

Quero lhe perguntar caro colega, o que podemos entender por "cargo de confiança"?

Este simples "carregador de pasta" como o senhor mesmo disse, conseguiu não só a confiança como também a amizade, admiração e respeito do Governador deste estado. E eu posso-te assegurar que ele, o Novacki, conseguiu isto devido a sua competência, lealdade e profissionalismo. Neste meio um simples "puxa-saco" com certeza não conseguiria tal feito. Pois pessoas com discernimento sabem reconhecer um simples puxa-saco de um profissional competente e leal.

Considero que a proposta inicial do Governador está sendo cumprida quanto à elevação do padrão da política mato-grossense e com essa indicação do Novacki o que ele fez, foi quebrar um paradigma. Penso que seria mais sensato de vossa parte, primeiro deixar o Major Novacki tomar posse e daqui a algum tempo de efetivo trabalho, ai sim, o senhor vai ter base para analisar sua "capacidade de articulação". Pois antes disso, realmente, nem eu e nem o senhor podemos saber se essa nomeação foi indevida ou não.

Chamo-lhe a atenção para vossa responsabilidade enquanto comunicador e formador de opinião em estar propagando conteúdos negativos sobre situações e pessoas. Seu artigo subestima a inteligência do Blairo Maggi e subestima a capacidade do Eumar Novacki. Sendo assim qual a utilidade de vosso artigo?

Os acontecimentos exteriores de nossa vida são o resultado direto de nossas atitudes internas. Há alguns anos venho acompanhando a história de vida do Novacki e sua família. E eles para mim, são pessoas batalhadoras, persistentes, ousados, enfim dignos de admiração. Basta olhar tudo o que conquistaram e ainda estão conquistando.

Até quando a mídia e seus profissionais vão continuar enterrados em padrões, modelos e paradigmas de uma programação mental/cultural tridimensional. Já ouviste falar que violência atrai violência? Qual é o retorno quando divulgamos na TV, Rádio, Internet e Jornal: tragédias, roubos, corrupção, terrorismo, etc.? O senhor tão bem quanto eu, sabe, o que significa propagar tais coisas no inconsciente coletivo, cultivando uma egrégora contaminativa, fundada a partir do orgulho e ignorância de uns.

Pessoas necessitam serem amadas, valorizadas, se sentirem seguras e respeitadas onde moram. Quando as pessoas realmente vão se unir em prol do bem estar e crescimento de todos?

As palavras têm poder e nós temos a responsabilidade de confirmar através de decretações (palavras) pessoas/situações e a nós mesmos tanto negativamente como positivamente, dependendo do que alimentamos dentro de nós!

A vida realmente é diferente, mas prefiro escolher e acreditar que, A VIDA É BELA!

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Essa, pessoa me parece esposa de unkkkkkkkkkkkk

    • - Responder

      Inhock não sabe o que fala….

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

14 + três =