ELITE PREDADORA – Justiça Federal, TRE e Ministério Público Federal funcionam normalmente, nesta sexta e segunda-feira. TRT cumpre expediente especial, sem enforcamento.Estado, prefeituras, TCE, Assembleia, MPE e Poder Judiciário forçam a barra e montam vergonhoso e afrontoso feriadão às custas do erário público.

A prática de preguiça bem remunerada continua imperando na maioria das repartições públicas, em Mato Grosso. Aproveitando os feriados da Proclamação da República (nacional, nesta quinta, 15) e do Dia da Consciência Negra (estadual, na terça, 20), o Governo do Estado, a prefeitura de Cuiabá, a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Estado, a Assembléia Legislativa, o Ministério Público Estadual, e todo o Judiciário Estadual , a partir da irresponsabilidade de seus gestores, resolveram “enforcar” nada menos que dois dias de trabalho, se garantindo quase que uma semana direta e especial de férias, às custas dos cofres públicos e em detrimento da maioria da sociedade que é quem paga as contas destas estruturas tão onerosas. O que é mais vergonhoso, estabelecendo um privilégio para os servidores públicos em relação à maioria dos trabalhores que continuam em suas labutas, nas empresas privadas. Muitos trabalhadores do comércio devem ser constrangidos ao trabalho mesmo no feriado do dia 20.

Como para demonstrar que este descompromisso com o coisa pública não é uma unanimidade entre nossos gestores do serviço público, tanto o Ministério Público Federal quanto a Justiça Federal e o Tribunal Regional Eleitoral vão manter seus expedientes, normalmemnte, tanto nesta sexta quanto na segunda-feira. Nestes espaços, servidores e gestores podem se orgulhar de estarem fazendo sua parte para que este Brasil deixe de ser esse gigante adormecido em berço esplêndido.

Cabe aqui uma especial citação o Tribunal Regional do Trabalho, vítima de um erro desta PAGINA DO E que o inclui entre os enforcadores deste feriadão. Na verdade, no TRT imperou a criatividade: juntou-se o feriado de Deodoro com o feriado de Zumbi dos Palmares e os servidores da Justiça do Trabalho estão folgando nesta quinta e sexta mas trabalharão normalmente na segunda e terça. Ficam as nossas desculpas e o destaque para o exemplo de criatividade que certos burocratas não tem – e preferem sempre mamar gulosamente nas tetas da Viuva.

 

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.1.231.100 - Responder

    Enock,

    Porém, não se iluda. Se dependesse da vontade da maioria dos servidores a Justiça Federal estaria nessa mamata também.
    E para fazer justiça ao TRT, lá eles anteciparam o feriado do dia 20 para o dia 16, vão trabalhar 19 e 20.

  2. - IP 177.198.59.12 - Responder

    MESMO NAO SENDO SERVIDOR DO TRT/MT VENHO, AQUI, ESCLARECER QUE O FERIDADO DO DIA 20/11 FOI ANTECIPADO PARA ESTA SEXTA-FEIRA, A FIM DE QUE A PROXIMA SEMANA NAO SEJA INTERROMPIDA. ASSIM, O TRT/MT GOZARÁ DE, TÃO SOMENTE, 02 (DOIS) DIAS DE FERIADO, NÃO JUSTIFICANDO A INFELIZ INCLUSÃO NESTA MATÉRIA, CONFORME SE VÊ ACIMA.

  3. - IP 177.17.204.222 - Responder

    No TRT não se emenda feriado mas o dia primeiro de novembro é feriado lá. DIA DE TODOS OS SANTOS.

    • - IP 177.145.42.213 - Responder

      Também acho que é uma velharia que deveria ser extinta, mas aí cabe ao CNJ ou STF, sei lá, acabar com esse feriado de 1º de novembro, assim como a quarta-feira da Semana Santa. Consta que são feriados regimentais. Ora que se mude o regimento! Não defendo esse tipo de privilégio não, Sr. Otávio.

  4. - IP 100.44.125.216 - Responder

    A passa amanha cambada de frustrados

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis − 15 =