PREFEITURA SANEAMENTO

ELE BEM QUE AVISOU: Carlos Brito atribui atraso nas obras de mobilidade urbana, em Cuiabá, à mudança de BRT para VLT. “Cuiabá está em constante crescimento e decidiram por um modal que não vai crescer junto com a cidade, é fixo. O resultado foi este que todos estão vendo”.

Carlos Brito, que já foi vereador, prefeito interino, deputado estadual, secretário de Estado e candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSD de José Riva, atualmente é secretário de Esportes da Prefeitura de Cuiabá e está filiado ao PSB de Mauro Mendes

Carlos Brito, que já foi vereador, prefeito interino, deputado estadual, secretário de Estado e candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PSD de José Riva, atualmente é secretário de Esportes da Prefeitura de Cuiabá e está filiado ao PSB de Mauro Mendes

DE BRT PARA VLT

Brito atribui atraso à mudança

DIÁRIO DE CUIABÁ

Para o secretário de Esportes de Cuiabá, Carlos Brito (PSB), a mudança na matriz de responsabilidade da Fifa acerca do modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande por conta da Copa do Mundo foi o que causou atraso nas obras de mobilidade urbana visando o Mundial.

O socialista avalia que as intervenções poderiam estar muito mais adiantadas, se não fosse pela alteração. “Cuiabá está em constante crescimento e decidiram por um modal que não vai crescer junto com a cidade, é fixo. O resultado foi este que todos estão vendo”.

De acordo com ele, quando o governo do Estado resolveu fazer a alteração para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o projeto para a instalação do Bus Rapid Transit (BRT) já estava quase finalizado.

“Além do mais, tivemos que parar um processo que já estava quase 70% adiantado e começar um novo, fazer novas adaptações, roteiros, enfim. Iniciamos do zero e já em cima da hora”, afirmou.

Na época, Brito respondia pela diretoria de Infraestrutura da extinta Agecopa. Sua exoneração do cargo se deu justamente pelo fato de ele ter defendido a permanência do BRT.

Na época, durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para apresentação o VLT, o socialista subiu à tribuna e criticou a opção do governo do Estado.

MUTIRÃO – Hoje, por conta do atraso nas intervenções, a Prefeitura de Cuiabá se uniu em um mutirão. A intenção é agregar forças ao governo de Estado no que for preciso para ajudar a melhorar o visual da cidade, bem como a infraestrutura possível para receber bem os turistas que vieram a Mato Grosso por conta da Copa. (KA)

 

REVEJA, AGORA, O QUE CARLOS BRITO DISSE, EM SETEMBRO DE 2011 NA ASSSEMBLEIA EM PLENA POLEMICA BRT X VLT

Categorias:Direito e Torto

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.60.242.141 - Responder

    Politiquinho meia pataca, sempre levando sua incompetência nos carguinhos que ocupa. O VLT é o transporte do futuro. O problema são os gestores incompetentes e corruptos, que somados aos empresários que sobrevivem mamando na tetas públicas.

  2. - IP 177.64.243.222 - Responder

    o carlos brito, realmente, previu tudo o que ia acontecer. só que ele deveria ter brigado mais, acredito que existe muita coisa, neste esquema do vlt que ele sabe mas continua calado. e o brito não explicou porque, depois de denunciar tudo isso foi para o psd, partido do riva, político responsavel que é um dos grnades responsáveis por esta troca idiota

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × cinco =