TCE - DEZEMBRO

Eike está ‘surpreso’ com ordem de prisão, diz advogado. LEIA PEDIDO DO MPF

leia

Fernando Martins, defensor do empresário foragido, afirma que ele vai se apresentar, mas ainda não acertou quando isso vai ocorrer

Surpreso com a decretação da sua prisão, o empresário Eike Batista pretende se apresentar à Justiça Federal, mas ainda não tem data nem local para fazê-lo, informou o advogado de defesa, Fernando Martins, ao Estadão.

O defensor informou que as autoridades é que deverão definir as condições para apresentação do empresário.

“Ele (Eike) está surpreso, uma vez que sempre esteve à disposição das autoridades, mas muito tranquilo porque tem certeza que vai prestar todos os esclarecimentos necessários”, disse Martins. “Ele vai se entregar e se colocar à disposição da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, como fez em outras oportunidades. Estou em contato com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para combinar.

O empresário tem passaporte alemão. A Polícia Federal informou que já está em contato com a Interpol, para localizá-lo.
A Operação Eficiência, desdobramento da Calicute – versão local da Lava Jato no Rio –, acusa Eike de ter pago propina de US$ 16,5 milhões ao ex-governador Sérgio Cabral por meio da conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá.

MPF pede a prisão do empresário Eike Batista – Parte 1 by Enock Cavalcanti on Scribd

MPF pede prisão do empresário Eike Batista – parte 2 by Enock Cavalcanti on Scribd

MPF pede prisão do empresário Eike Batista – aditamentos by Enock Cavalcanti on Scribd

Juiz federal Marcelo Bretas manda prender o empresário Eike Batista by Enock Cavalcanti on Scribd

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    O esquema foi com o Cabral, aliado e apoiador inconteste do PT ,porém ,o venenoso Enock,coloca a notícia com a foto do Eike e do senador Aécio do PSDB.Leviano e faccioso,para dizer o mínimo!

  2. - Responder

    Osmir, o araponga aposentado e defensor da banda podre do PSDB, não conhece ou faz de conta que não conhece toda a história de Eike, em especial sua relação com o partido tucano. Antes disso, é bom lembrar que Eike é filho de Eliezer Batista que serviu aos governos de Jango, Figueiredo, Collor e FHC e iniciou a fortuna da família. Mas voltemos à ignorância ou má fé de Osmir. O araponga aposentado ignora – ou finge desconhecer – que Eike Batista já disse várias vezes que contribuiu com as campanhas de Dilma e Aécio, com valores iguais; ou seja, como empresário nunca colocou todos os avos no mesmo cesto, apostando na imprevisibilidade da política. Caso tivesse vencido Aécio, seria o “companheiro” que colaborou com as despesas de campanha e teria o mesmo tratamento que, segundo Osmir, recebeu do governo Dilma e PT. Ora, Osmir, suas simplificações é que são facciosas porque não analisam a questão como um todo, preferindo, você, lançar sempre seu olhar enviesado de araponga aposentado a serviço dos tucanos. Enock escolheu uma foto, tal qual a rede Globo que preferiu a foto de Eike ao lado de Dilma e Cabral em evento público. São escolhas da imprensa que, todos sabemos, são direcionadas por diversos fatores, dentre os quais o ideológico. Você, muito provavelmente, gostou da escolha da Globo e, todavia, repudiou a escolha de Enock. Osmir, faça-nos um favor, não seja leviano e não discuta escondido em meias verdades. Venha para a luz do sol… é saudável e o debate fica mais produtivo e verdadeiro.

  3. - Responder

    Em lugar de “avos”, leia-se: “ovos”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez + dezenove =