EDUARDO PÓVOAS: Norma Galindo sairá da Prefeitura recebendo de seus funcionários um carinho diferente daquele dado as primeiras damas, pois ali todos a tratam como verdadeira amiga e parceira.

 

Eduardo Póvoas se admira: "Imagine se essa Senhora tivesse quatro anos para trabalhar"

Quem quer, faz
por EDUARDO PÓVOAS

Nossa capital alterna com o dinamismo de suas primeiras damas. Para nossa sorte a maioria delas preocupou com nossa gente. No passado houve quem realizou trabalhos magníficos a quem realmente precisava receber. Mas hoje quero falar da atual, a Dra Norma Galindo que na

pelourinho e a chibata comia solta. Eu dizia a eles que dessem tempo ao tempo para ver como o Chico entregaria a cidade e isto causava neles um ódio por eu, um cuiabano, estar defendendo intransigentemente um “pau rodado”. Eu sabia onde minha colher mexia. Hoje falar bem dele é tão fácil como tomar biscoito da mão de criança. Alguém se atreveu à época que tive essa coragem?

Pois bem, os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Referencia Valorizando Vidas começaram no segundo semestre de 2011 no aterro sanitário na rodovia Emanuel Pinheiro com centenas de catadores de materiais recicláveis. Hoje envolve todas Secretarias Municipais e por diversos bairros da capital. A campanha “Mato Grosso respeitando a mulher” junto com a Assembléia Legislativa estendeu-se por todo Estado.

O Centro de Referencia Valorizando Vidas na Avenida Edna Affi reúne atividades sócio educativas, culturais e esportivas. Durante este ano ali se atendeu 74.096 pessoas, com orientação, apoio, capacitação e inclusão produtiva melhorando sensivelmente suas condições de vida.

O projeto “Um sonho a mais” atendeu 100 adolescentes da periferia da nossa capital com orientações para o primeiro emprego, danças e culminando com o tão sonhado baile das debutantes cadastradas.

O “Idoso merece respeito” visa auxiliar os mais experientes a prevenir e combater o processo de envelhecimento por meio de oficinas, atividades físicas e roda de conversas de experiências.

Os “Laços Eternos” importantíssimo em minha opinião é propiciar apoio e orientação a 50 adolescentes (estudantes) grávidas e em situação de risco oriundas de bairros periféricos da capital tais como oficinas socio educativas e de artesanato, confecção do enxoval do bebe, hidroginásticas, massagens para o bebe, planejamento familiar e encorajamento para o pré natal.

Outros como “Amigos do planeta”, “livro de receitas”, “Recicla Cuiabá”, “Inclusão Digital” “Beleza na praça”, “Acolher”, “Consultório de rua”, “Teatro terapêutico” “Apoio a piscicultura” e “Ensino técnico” demonstram claramente que quando se quer, se faz!

Dra Norma sairá da Prefeitura recebendo de seus funcionários um carinho diferente daquele dado as primeiras damas, pois ali todos a tratam como verdadeira amiga e parceira.

Isto em apenas um ano e meio. Imaginem se essa Senhora tivesse os quatro anos para trabalhar.

Acham que isto é invenção minha, espere o tempo, senhor da razão, opinar.

Eduardo Póvoas é Cuiabano

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.69.195 - Responder

    O autor passou a ocupar o lugar do saudoso Paulo Zawiaski como bajular nº 1 de Cuiabá….

  2. - IP 68.171.231.84 - Responder

    Caro leitor, acho que o autor do artigo deve viver num casulo, pois esta Sra nem frequenta a Prefeitura. Alias, a cidade esta abandonada, basta viajar e comparar com qualquer cidade e veremos o quanto ruim esta Cuiaba. Campo Grande esta um brinco, Goiania também, mas Cuiaba esta um LIXO! Acorda Eduardo!!!

  3. - IP 201.34.222.201 - Responder

    Sou integrante de uma ONG que atende pessoas com deficiencias , fomos várias vezes procurar essa senhora . Numa das vezes ela nos atendeu , prometeu e não cumpriu ,num tipico caso de “Bula de Biotonico” Para mim ela e o marido já vão tardissimo.

  4. - IP 201.67.97.74 - Responder

    Minha rua está há uma semana sem receber a visita do caminhão coletor de lixo da Delta (a famosa). Será que Dona Norma pode resolver mais esse problema antes de ir embora? Já o carnavalesco Galindo só pensa em Carnaval e Escola de Samba da Mangueira. Cada um na sua, claro.

  5. - IP 177.41.85.40 - Responder

    eu gosto do que a dona norma tem feito. mas deveria ser um esforço para tirar tanto viciado das ruas. é chato ver cuiabá virar uma cracolandia como sa paulo

  6. - IP 177.41.80.145 - Responder

    NORMA GALINDO E O MARIDO FORAM OS PIORES ADMINISTRADORES QUE CUIABA JA TEVE, A CIDADE ESTA ESBURACADA, OS FUNCIONARIOS, GARIS, MALTRAPILHOS, A BARBARIDADE DE COLOCAR SUCATAS EM PONTOS ESTRATEGICOS DA CIDADE A CUSTO DO NOSSO DINHEIRO, DEVE TER SUPERFATURAMENTO NISSO, DANDO O CUNHO DE ARTISTICO, OS CANTEIROS, JARDINS, PRACAS ESTAO UM LIXO!!!! COMO PODE TER A CARA E A CORAGEM D SORRIR P FOTOS, D FREQUENTAR A SOCIEDADE??? CAMINHO DE GENTE FEIA E POR ONDE VEIO!!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

seis + 6 =