NOVA SB 159019 - GOV MT - MT EM AÇÃO

EDUARDO PÓVOAS – Por que a raiva doentia contra Galindo?

 

Eduardo Póvoas é cidadão cuiabano

O PINO E A BOLA

 Por EDUARDO PÓVOAS

Fico a imaginar o estrago que uma bomba napalm (aquela usada pelos americanos no Vietnã) fazia nas selvas e aldeias vietnamitas quando lançadas pelos caças F4 Phantom II do exercito americano.

Os filmes da época mostravam que após o lançamento a selva parecia um campo de futebol tamanha a devastação.

Nada, absolutamente nada igual a uma cena dessas, de destruição absoluta, alguém viu neste planeta.

Estrago dessa magnitude, só foi repetido com tamanha intensidade anos depois na política cuiabana.

Nunca vi tamanha execração provocada por simbiose.

Ao aceitar ser candidato a Vice Prefeito em Cuiabá, o Sr. Chico Galindo não tinha mais de vinte e quatro meses de vida publica em Mato Grosso. Será que fez tanta asneira nesse tempo na Assembléia (onde só atuou efetivamente 12 meses) que merecesse tamanha indignação do povo desta cidade?  Ou ao aceitar o convite para ser vice assinou sua sentença de morte?

Claro que não foi bem assim pois o titular da chapa vinha de um mandato e todo munícipe tinha pleno conhecimento do “trabalho” que vinha sendo realizado na capital.

Ouvi um comentário dizendo que o Chico não foi eleito, o eleito foi o titular.

Quer dizer que aqueles que o elegeram a Deputado Estadual não votaram nele? Os votos foram exclusivamente daquele que encabeçava a chapa?

Ah dá licença!

Andando pela cidade lembro-me bem como era há alguns anos atrás. Tropeçava-se em lixo e afundava-se nos buracos. Isso foi o Chico que fez?

Hoje as coisas mudaram e para melhor.

Alguns pensam que é fácil ressuscitar e embelezar o cadáver que era Cuiabá.

Culpam o Sr. Chico Galindo por tudo que aqui aconteceu, e quando pergunto se ele, ao assumir continuou a dar de mamar o cadáver que recebeu, a pessoa pensa e nada responde. Pelo semblante essa pessoa tem certeza de que não foi o Chico que provocou o terremoto na cidade, mas na dúvida, pau no Chico.

No poder legislativo tanto estadual como municipal tem gente que dá vergonha de ser chamado de parlamentar. Talvez alguns desconheçam o significado da palavra e nem assim, foram execrados com tanta raiva como o Sr. Chico Galindo. Tinha e tem que ser execrado quem “detonou” a cidade e a colocou no colo do Chico.

Nem assim vai ser, então por que execrar quem em dois anos e meio vem fazendo muito mais que em seis anos de administração? Porque é baixinho, usa óculos, e ri sempre?

Realmente Chico a napalm cuiabana tem cor e credo. Credo eu não conheço. Mas cor não tenho dúvida de que é azul e amarelo.

O ódio e as criticas que alguns fazem é descabida. Estão sentado na praça, sem lixo ao redor, com um bom asfalto no seu nariz(diferente do tapeazol de antigamente) com o salário em dia e o pau comendo no lombo do Chico.

Não dá pra entender mesmo.

Não sou advogado do Sr. Galindo e muito menos pleiteio cargo na Prefeitura, mas fico a pensar de onde e por que a raiva doentia que o cuiabano (apenas uma parte) passou a ter desse cidadão que a dura pena muda, e muito, a cara da cidade.

Chico, você virou para a grande maioria do povo desta terra, o pino do boliche, enquanto a bola rola livre leve e solta!

 

 

Eduardo Póvoas é Cidadão Cuiabano                      povoas@terra.com.br

 

7 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    é Dr. Eduardo .. vamos enaltecer chico galindo e os buracos na rua, a falta de pagamento aos hospitais que atendem o SUS, a tentativa de impor modelos fracassados em todas as esferas da gestão municipal… vamos enaltecer o fabuloso pronto socorro que temos, e agradecer por ele ter disponibilizado milhões para a mangueira .. mas vamos lá .. afinal nos poderemos ver a mangueira entrar na avenida e evoluir .. certo????

  2. - Responder

    Eduardo ,tem certeza que não pleiteia cargo?! Ora, que piada! Como é feio ser puxa-saco para ganhar cargo! é ridículo! Chico não é besta e deve estar rindo mais ainda e pensando… “esse cara é mesmo um puxa saco e está atrás de nomeação; oh! coitado!!”.

  3. - Responder

    Sou primo do Eduardo Povoas, tenho o maior respeito pela pessoa que é o meu querido primo, mas confesso que 25% da minha antipatia pela herança maldita do “garnizé”, vem dos artigos feitos pelo querido primo, não vejo o momento em que este cidadão o Galindo prestou estes serviços todo ao povo cuiabano, portanto fico constrangido pelo meu primo e digo carater ele tem só não estou entendendo este enredo de por que o povo cuiabano não gosta do Galindo, vou ficar com os meus 75% de raiva deste Sr. pois até lixo da CAB ele trouxe para o bairro quilombo, essa já é uma outra historia que está por conta do MInisterio Público.

  4. - Responder

    Ah sim, ou é memória curta (não lembra dos outros prefeitinhos passados, principalmente o gordinho), ou poliíticos com muito medo que ficam atirando pedra, pois não tem o que falar ficam metendo o pau na herança, fora a arrumação na bagunça que estava na administracão, ai vem uns falando mal, porque acabaram com as suas fraucatuas, né Cuiabanos. abram o olho……

  5. - Responder

    Esse homem que está aí no Palácio Alencastro é fruto do voto de um monte de parvos que sendo Cuiabanos ou não , elegeram o Wilson Santos . Só parvos ( tolos) aceitaram votar em Wilson mesmo SABENDO que ele iria ser candidato a governador e deixar a cidade a esse ilustre anônimo que agora administra esta cidade. O caso dos vereadores é outro exemplo . Quantos presidentes de bairro lutam anos a fio pelo seu bairro e quando saem candidatos tem votação pífia; aí aparecem uns como esse POP , que por ter um canal de TV para falar bobagens é um dos mais votados . De quem é a culpa? Quem elege repórteres de Cadeias Neles da vida são os bobós tchera – tchera de sempre que depois vão lá morrer no infecto pronto socorro de Cuiabá. Senhor Eduardo Póvoas , sua defesa deste prefeito é patética e deprimente . A culpa não é só dele , mas ele faz parte desse caos que Cuiabá enfrenta. Ande pelas periferias , saia e verá, mas não perca seu tempo tentando defender o indefensável.

  6. - Responder

    Eduardo você deve viver em cidade diferente da nossa.Já sei voce vive na chicolândia , a cuiabá imaginária criada pelo prefeitinho, com belas praças,ruas sem buracos sinalizadas, com calçadas perfeitas,ruas limpas,com fiscais de transito orientando os motoristas nas horas de pico,com colegios municipais,e creches pintadas e operacionais,os parques municipais limpos e policiados,etc. Acorda Eduardo senão logo logo, você perde toda credibilidade como um mediano articulista!

  7. - Responder

    PS;Vamos responder sua pergunta com outra:PORQUE ESSA DEFESA DOENTIA DO PREFEITO, HEIN?PORQUE?Será que é o que você nos induz a pensar?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × 1 =