PREFEITURA SANEAMENTO

EDUARDO PÓVOAS – Atitude invejável e admirável desse jovem OTAVIANO COSTA que, lá de longe, nunca se furtou em ajudar seus conterrâneos e todos aqueles que precisam da nossa solidariedade e atenção.

Eduardo Póvoas destaca a personalidade do ator e apresentador Otaviano Costa - filho de Osvaldo Costa, e neto de Otávio Costa - que dá um exemplo de solidariedade participando, a partir de Sâo Paulo, de evento que captou recursos para a manutenção das atividades do Hospital do Câncer, em Cuiabá

Eduardo Póvoas é cidadão cuiabano e articulista que colabora com sites e jornais de Cuiabá

QUE BELO EXEMPLO!
Por EDUARDO PÓVOAS

Ver a atitude de um cidadão cuiabano que, por opção profissional, vive há  muitos anos afastado de nossa terra, embora tenha residindo aqui, pais, parentes e inúmeros amigos da sua infância, está sempre a se preocupar com os grandes problemas da sua velha Cuiabá. Continuo a acreditar  nos conterrâneos que vão, mas deixam nesta terra de Rondon um pedacinho do seu coração.

Ah se exemplos desse tipo pudéssemos ver todos os dias, principalmente daqueles que aqui se enriquecem e aplicam suas fortunas nos estados da costa brasileira.
Pouco me importa como conseguiram essa fortuna, e muito menos como vão gasta-la, mas importa-me a insensibilidade e a falta de solidariedade de alguns deles.

Falo do talentoso jovem Otaviano Costa, filho do meu dileto amigo Osvaldo Costa, e neto de um grande amigo e companheiro do meu avô Nilo, Otávio Costa, sempre com seu inseparável cachimbo no canto esquerdo da boca parecendo um Sherlock Holmes.  Estes dois mais o Sr. Mamede Roder sentavam nas cadeiras da casa da Avenida Getúlio Vargas 1339, quando a Avenida Vargas ainda era de terra, e a conversa ia por horas a fio.

Cheguei a ficar de “bicão” algumas vezes nessa conversa, mas confesso-lhes que muito pouco conseguia captar dela devido ao nível intelectual de seus participantes, infinitamente acima do meu.

Atitude invejável e admirável desse jovem que lá de longe, com sua carreira profissional estabilizada nunca se furtou em ajudar seus conterrâneos do Hospital do Câncer de Cuiabá, e  todos aqueles que precisam da nossa solidariedade e atenção.

Menino de um humor invejável, de um caráter ilibado e de um talento ímpar, proporciona através de um grande leilão em São Paulo aglutinando inúmeros artistas, um fundo respeitado para amenizar as dores dos irmãos desse hospital.
Soubemos em detalhes da majestosa festa que poderia ter rendido muito mais se alguns corações presentes fossem generosos como o do organizador.

Otaviano Costa se junta à lista de outros conterrâneos que, afastados do seu povo e da sua gente, se preocupam com o bem estar dela.

Aqueles que em cima de um leito hospitalar querem, mas não podem te dar um fraternal abraço, seus amigos desta cidade, que te ama, o fazem por eles.

Que bom se o nosso Hospital do Câncer pudesse contar com outros Otavianos.

Que bom se aqueles que, por sentença Divina, ali estão, pudessem contar com outros milhares de anônimos que levam uma palavra de consolo a eles.

Que bom se algumas instituições pudessem, ou melhor, quisessem ou mesmo, precisassem, divulgar seu nome para incentivar outras a fazer o mesmo.

Mas tudo bem, o exemplo desse jovem conterrâneo deve ser seguido por outros que tem condições de reeditar esse belo exemplo.

Garoto, filho de Osvaldo e neto de Otavio, nós seus conterrâneos e seus amigos de infância, nos sentimos orgulhosos e agradecidos com sua iniciativa.

Eduardo Póvoas é Cidadão Cuiabano
          povoas@terra.com.br

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.86.180.184 - Responder

    Muita gente que aqui enriqueceu,deveria seguir o exemplo.Não é MAGGI?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − 5 =