EDUARDO GOMES: Jakeline Oliveira da Silva, a mais bela brasileira, é de Rondonópolis.

jakelini a miss de rondonopolis mtSósia de Bruna Marquezine, candidata de Mato Grosso é eleita Miss Brasil 2013

Bárbara Paludeti
Do UOL, em São Paulo


A Miss Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, venceu o Miss Brasil 2013, realizado em Belo Horizonte, neste sábado (28)

A candidata de Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, foi eleita Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), ela é a 59ª mulher mais bela do país. A vencedora irá nos representar no Miss Universo 2013, na Rússia, em 9 de novembro. A bela tem 20 anos, 57 kg, 1,76m, é estudante e modelo, considera-se humilde e perfeccionista, é fã de Jorge e Mateus e sua miss inesquecível é Marcia Gabrielle, Miss Brasil 1985.

Em segundo lugar, ficou a Miss Minas Gerais e em terceiro lugar, a Miss Bahia. Ainda estavam no top 5 Paraná e São Paulo. As cinco mais belas responderam perguntas feitas pelos jurados.

As 10 finalistas foram Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Todas elas tiveram um vídeo pessoal apresentado no concurso.

O top 15 foi composto por: Sergipe, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul (votação popular). A Miss Espírito Santo foi eleita Miss Simpatia, escolhida pelas próprias beldades.

Um protesto do lado de fora também marcou o concurso. Segundo a colunista do UOL, Camila Serakides, que esteve por lá, “pai e mãe de miss não puderam entrar para assistir. Houve quebradeira e gritaria”.

A eleita vai representar o Brasil no Miss Universo e tentar quebrar um jejum de 44 anos sem vencer. As duas únicas brasileiras que levaram a coroa de mais bela do mundo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Os apresentadores foram a Miss Brasil 1999, Renata Fan, e o ator Sérgio Marone. “Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. Minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada”, contou Renata.

As candidatas desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada. Toda a coreografia do certame foi elaborada pelo americano Michael Schwandt, que também trabalha para o Miss EUA e Miss Universo desde 2008.

Inspiradas nas riquezas de Minas Gerais –no ouro, no minério e no barroco– as roupas de gala das beldades foram confeccionadas pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. As peças variaram em tons de dourado, nude, prata e verde, acompanhadas de muita renda, tela, tule, brilhos e pedras variadas.


Candidatas a Miss Brasil 2013 desfilam durante concurso realizado em Belo Horizonte, neste sábado (28) Marcus Desimoni/UOL

QUAL MISS FICA MELHOR DE BIQUÍNI?

  • Arte UOL

No primeiro bloco, 14 candidatas foram escolhidas pelo júri técnico e seguiram na disputa pelo título. O desfile de traje típico foi o primeiro a ser mostrado, a vencedora foi a Miss Goiás. A 15ª finalista foi o público quem elegeu através de votação pela internet, a Miss Mato Grosso do Sul.

Em seguida, o júri artístico escolheu as 10 semifinalistas após o desfile em traje de gala. As 10 desfilaram de biquíni e maiô. Na etapa seguinte, cinco misses foram eliminadas, restando apenas outras cinco, que passaram por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória.

Além de uma coroa avaliada em R$ 12 mil, a eleita vai levar o vestido de gala e um carro zero. A segunda e a terceira colocadas embarcam, com tudo pago, a Riviera Nayarit, no México.

O júri técnico foi composto por Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter (empresa produtora do Miss Brasil); Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas; Michael Schwandt, coreógrafo; Pedro Muraro, designer de joias e Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter.

Do júri artístico, fizeram parte Sabrina Sato, apresentadora e repórter; Talytha Pugliesi, top model; Rita Batista, apresentadora; Matheus Massafera, stylist e apresentador; Vitor Dzenk, estilista; Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas; Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio; Paulo César Oliveira, colunista social; e Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987.

 

———————-

A mais bela brasileira é de Rondonópolis

EDUARDO GOMES – Jakeline Oliveira da Silva é a nova Miss Brasil. Eleita na noite desse sábado no Minas Centro, em Belo Horizonte, ela concorreu ao Miss Universo, em Moscou, na Rússia. Jakeline recebeu de sua antecessora , Gabriela Markus , o centro da beleza nacional. A Miss Minas Gerais, Janaína Barcellos, ficou em segundo lugar; o terceiro foi conquistado pela baiana Priscila Santiago.

A mais bela mato-grossense

EDUARDO GOMES – Jakelyne Oliveira da Silva(nesta foto), 20 anos, foi eleita a mais bela mato-grossense no concurso Miss Mato Grosso Oficial 2013, realizado no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, em Jaciara, no dia 20 deste junho. Ela recebeu o cetro da beleza da mão de sua antecessora e representante de Cuiabá, Letícia Vetorina Hauch.

O colunista social Warner Willon, do Jornal Diário de Cuiabá, que promove o evento, revela que a morena arrasa-quarteirão foi escolhida por unanimidade entre as 15 participantes.

A nova Miss Mato Grosso Oficial é de Rondonópolis, mora no bairro Vila Operária e cursa engenharia agrícola e ambiental.

A morena clara Jakelyne tem medidas perfeitas: 1,74 m de pura beleza, 90 cm de busto, 92 cm de quadril e 62 cm de cintura.

Para chegar ao cetro do Miss Mato Grosso Oficial Jakelyne venceu o Miss Rondonópolis Oficial no ano passado. Colecionadora de títulos de beleza, Jakelyne disputará o Miss Brasil Oficial, no Centro de Convenções Minascentro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 29 de setembro. Mesmo sem a definição de todas as candidatas a mato-grossense já é apontada como favorita.

Jakelyne é especialista em ganhar títulos de beleza. Foi vencedora do concurso Miss Brasil Globo em 2012 e no mesmo ano ganhou o Miss Globo Internacional, realizado na cidade de Famagusta, na República Turca de Chipre do Norte.

O Miss Globo Internacional vencido no ano passado pela bela rondonopolitana é um concurso de beleza promovido anualmente desde 1988, por uma empresa com sede em Istambul, na Turquia. O Brasil participa do mesmo desde 1994. Jakelyne foi a segunda mato-grossense a ganhar o cetro de beleza no âmbito nacional. Em 2001, a eleita foi Priscila Alves de Andrade, que representou o Brasil e conquistou o quarto lugar na fase internacional do certame.

fonte MT AQUI

——————–

Jackeline Oliveira, sósia de Bruna Marquezine, : “Ser comparada a ela me deixa feliz”

06 de agosto de 2013 – CLICRBS

Jackeline Oliveira, sósia de Bruna Marquezine – Foto: Divulgação

Com 20 anos, 58 quilos e um 1, 76cm de altura, o que mais tem chamado a atenção na atual Miss Mato Grosso é sua semelhança com a atriz Bruna MarquezineSemelhança essa que pode dar uma ajudinha para que Jackeline Oliveira conquiste o título de Miss Brasil no mês que vem, em Belo Horizonte.

“Vejo traços parecidos dependendo das fotos, mas ser comparada a ela me deixa feliz. Ela é muito bonita e uma excelente atriz. Acompanho e admiro seu trabalho”, disse Jackeline.

Jackeline Oliveira, sósia de Bruna Marquezine – Foto: Divulgação

Segundo o Retratos da Vida, quanto ao craque Neymar, atual namorado de Marquezine, ela elogia.

“Sou fã sim, afinal quem não gosta e admira um bom futebol ? Em relação a ser bonito, deixa isso com a Bruna Marquezine”, brincou.

Jackeline Oliveira, sósia de Bruna Marquezine – Foto: Divulgação

A modelo, que antes da adolescência nunca tinha pensado nessa carreira, diz que sempre contou com o apoio dos pais, José Américo e Silvia Helena, e neste ano, tem como objetivo maior conquistar o título de Miss Brasil Universo 2013. Jackeline se inspira em modelos como Izabel Goulart, Gisele Bündchen e Isabeli Fontana. E quanto a seguir carreira artística, ela não descarta totalmente a possibilidade.

“No momento não faz parte dos meus planos, mas o futuro a Deus pertence”.

Jackeline Oliveira, sósia de Bruna Marquezine – Foto: Divulgação

E aí, são mesmo parecidas?

Bruna Marquezine – Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine – Foto: Divulgação

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

13 − 10 =