EDUARDO GOMES: DEM terá candidato e não apoiará Emanuel em Cuiabá, garante Beto Dois a Um

Eduardo Gomes e Beto do DEM

BETO DOIS A UM – Candidatura do DEM e sem Emanuel Pinheiro no palanque

POR EDUARDO GOMES, NO BOA MIDIA

Beto: DEM com candidato e longe de Emanuel Pinheiro

Na cabeça de chapa. Assim estará o Democratas na eleição para prefeito de Cuiabá, no próximo ano. Quem garante isso é seu presidente municipal, Beto Dois a Um. Em outras palavras o dirigente partidário disse que partido que não disputa votos é igual time que não joga: não marca gol.

Beto Dois a Um tem uma convicção, uma preocupação e um posicionamento. Seu entendimento: por avaliar que o DEM seja um grande partido tanto nacionalmente quanto em Mato Grosso e em Cuiabá, defende uma chapa encabeçada por democrata para a prefeitura. Sua cautela: mesmo mantendo firme postura em defesa de um candidato democrata, o presidente municipal encontra caminhos para não pisar em ovos, o que poderia criar atritos com os partidos aliados ao governador democrata Mauro Mendes, que em tese poderão repetir essa união na eleição em Cuiabá – daí, todas as siglas que apoiam o governo são bem aceitas e para recebê-las não há somente uma janela aberta, mas uma porta que é verdadeira avenida política. Pé atrás: por mais que se esforce para se mostrar aberto ao diálogo, o presidente do Democratas descarta a possibilidade de dividir palanque com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O vídeo do Paletó, fantasma para Emanuel Pinheiro

 

 

Para Beto Dois a Um, partido que tem em seus quadros o governador Mauro Mendes; senador Jayme Campos,; presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; Lucimar Campos, prefeita de Várzea Grande, o segundo maior município mato-grossense; ex-governador e ex-senador Júlio Campos; deputado estadual Dilmar Dal’Bosco; e mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões, “não pode ficar fora da disputa em Cuiabá, que é a caixa de ressonância política em Mato Grosso“.

Com quase a mesma cautela que adota para não quebrar ovos, Beto Dois a Um tenta desconversar sobre nomes do Democratas para a prefeitura, mas nem isso o impede de citar Botelho e Júlio Campos, enquanto “potenciais candidatos“.

Falar em eleição para a prefeitura de Cuiabá sem citar Emanuel Pinheiro é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Emanuel Pinheiro nunca assume a condição de candidato, mas tudo que diz ou que seu grupo fala está ligado à eleição em 2020 e ao alardeado sucesso de sua administração. O prefeito – avaliam analistas – somente não assume a postura de quem pretende disputar novo mandato, por conta do fantasma do Paletó, que o ronda – o lamentável episódio onde cai um pacote de dinheiro do bolso de seu paletó, fato esse de domínio público. Questionado sobre a possibilidade de coligação do DEM com o MDB de Emanuel Pinheiro, Beto Dois a Um foi taxativo: “não. Com ele (Emanuel Pinheiro) não; jamais com ele”.

ENTREVISTA – Beto Dois a Um conversou com Boamidia após participar ao vivo do programa Amplo, Geral e Irrestrito, apresentado no Facebook pelo jornalista Enock Cavalcanti (paginadoe.com.br), na redação do site ofactual.com.br, em Cuiabá. O programa foi ao ar às 15 horas da quarta-feira, 30 de outubro. Na bancada da entrevista o jornalista Eduardo Gomes (boamidia.com.br). Na direção, o empresário e publicitário Cláudio Cordeiro (ofactual.com.br).

Redação Boamidia

FOTOS:

1 – Boamidia em 30 de outubro de 2019

2 – Sobre imagem da TV Globo

 

 

FONTE BOA MIDIA

 

CLIQUE E CONFIRA NO VÍDEO A ÍNTEGRA DA CONVERSA DE BETO DOIS A UM E DO DEPUTADO ESTADUAL DR EUGENIO COM OS JORNALISTAS ENOCK CAVALCANTI E EDUARDO GOMES NA REDAÇÃO DE O FACTUAL

Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes entrevistam Deputado Dr. Eugenio e Beto 2 a Um, presidente do DEM Cuiabá from Enock Cavalcanti on Vimeo.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × 5 =