É BEM MATO GROSSO: Gêmeas sertanejas Júlia e Rafaela, de 15 anos, cantam pela primeira vez em Cuiabá

Nascidas em Campo Verde, elas começam a ganhar fama nacional com sucessos como Paredes Pintadas

VANESSA MORENO
Da PAGINA DO E

A dupla formada pelas irmãs gêmeas, Júlia Mores e Rafaela Mores, é a nova aposta para o time de peso das mulheres que invadiram o cenário da música sertaneja. Elas se apresentam neste sábado (27) pela primeira vez em Cuiabá. “Muita ansiedade e espera por isso, estamos muito felizes”, é o sentimento das irmãs de apenas 15 anos que estão alcançando o auge do sucesso. O DC Ilustrado conversou com as meninas que são uma das promessas da música nacional.

O gosto pela música começou muito cedo. Nascidas em Campo Verde, interior de Mato Grosso, as irmãs começaram a cantar aos cinco anos de idade. “O nosso gosto pela música começou quando éramos bem pequenas. Nós íamos buscar gado com o nosso pai, Rodrigo, e ele colocava músicas no caminhão do Teodoro e Sampaio e fazia a gente aprender” contam as gêmeas. Logo após, surgiu a novela A Favorita, onde as atrizes Cláudia Raia e Patrícia Pilar faziam os papéis de Donatela e Flora, duas cantoras que interpretavam a música das irmãs Glavão, Beijinho Doce. Júlia e Rafaela revelam que as cenas da novela foram uma grande influência para as irmãs da vida real, que cantavam a música juntas. O incentivo dos pais para que entrassem para o mundo da música também era muito grande.

Com o talento já aflorado, bastou apenas um empurrãozinho da irmã mais velha, Camila Mores, para que as gêmeas ganhassem o carinho de todo o Brasil. “Nossa irmã fez um canal no YouTube pra nós e disse pra gente se virar e ficar famosa”, contam. Com a estréia do canal, Júlia e Rafaela começaram a postar vídeos na internet e aos poucos muita gente começou a compartilhar, comentar e pedir mais desse trabalho que se tornou viral.

A ascensão das mulheres no mundo da música sertaneja foi um grande estímulo para a dupla apostar na música. “No começo do nosso canal nós nos inspiramos na dupla Maiara e Maraisa, gravando o primeiro cover da música Se Olha no Espelho”, explica. Esse vídeo ultrapassou a marca de 170 mil visualizações no YouTube. Em menos de um ano o canal de Júlia e Rafaela alcançou mais de 100 mil inscritos, hoje já passa dos 180 mil.

O segredo de tanto sucesso está no talento, no empenho, no gosto pela música e na atualização constante sobre o meio musical e sobre tudo que é lançado. Júlia é a única que toca violão e se esforça sempre “Estou sempre treinando para melhorar a cada dia”, explica. As irmãs, além de cantoras, são compositoras. Hoje somam dois álbuns gravados, os CDs Pé na Rua e Júlia&Rafaela. O grande hit do momento é a música Paredes Pintadas, que é sucesso nas rádios de todo o país.

O sucesso da dupla atraiu um escritório importante no meio sertanejo, a Lobos Produções Artísticas, responsáveis também pela carreira de Bruno e Barreto, Conrado e Aleksandro, Vitor Maia e Vinicius Lobo. E em fevereiro desse ano, a dupla assinou contrato com a gravadora de sucesso Universal Music Brasil, “foram os momentos mais marcante para nós”, comentam. O próximo patamar que a dupla deseja alcançar é a gravação do primeiro DVD, “com certeza é o nosso maior sonho.”

O show de Júlia e Rafaela em Cuiabá acontece neste sábado, na casa de shows Gerônimo West Music, a partir das 23 horas, e contam com as participações das duplas Rico e Léo e Jonathan e Adam, por se tratar do primeiro show da dupla na capital mato-grossense, a expectativa é grande, “estamos bem ansiosas”. Vale a pena conferir o espetáculo.

 

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

6 + 19 =