PREFEITURA SANEAMENTO

Dia 11 começa a festa do cinema em Cáceres, com a realização do 2º Festival de Cinema de Cáceres “Olhares do Pantanal”

 2º Festival de Cáceres-Olhares do Pantanal

Vai começar a festa do cinema

É isso mesmo, o tapete vermelho se espalha pelo Pantanal afora e dos dias 11 a 15 de Dezembro, estará estendido em Cáceres, para que todos os cinéfilos (amantes do cinema) possam apreciar o melhor das produções brasileiras e pasmem, das produções Cacerense. Dividido em 2 certames – A Mostra Curta Cine Cáceres e a Mostra Olhares do Pantanal – Juventude em Foco, ambas competitivas farão parte do 2º. Festival de Cinema de Cáceres “Olhares do Pantanal”.
Com subsídios da Secretaria Estadual de Cultura, através do Fundo Estadual, foi possível obter parte dos recursos necessários para a Mostra Curta Cine Cáceres. Do Ministério da Cultura – Funarte veio o recurso para a Mostra Olhares do Pantanal – Juventude em Foco, através da premiação no edital de microprojetos do Pantanal. A terceira parte são parcerias da iniciativa privada, que pelo segundo ano apoia e incentiva o Festival.
A iniciativa é do Cine Xin Cinema, um exibidor de filmes já há muito estabelecido na cidade de Cáceres e que dá a esta cidade o status de cidade cinéfila, já que é uma das poucas que tem salas de cinema em Mato Grosso. E a iniciativa é deveras louvável.
Nesta segunda edição, o Festival iniciou as funções, provocando o público a produzir seus próprios filmes e o fez através da Oficina de Cinema O Terceiro Olhar, com o cineasta Amauri Tangará. E deu resultado. Mais de 10 filmes, realizados após as oficinas proporcionadas pelo Festival, serão exibidos no certame cacerense, que contará com premiações em dinheiro e troféus.
Já a Mostra Olhares do Pantanal vai trazer filmes de cineastas matogrossenses e outros convidados pela curadoria, feita por Alessandro e Elainne Xin, Amauri Tangará, Tati Mendes e Carol Araújo.
A programação do Festival tem início com a Mostra Olhares do Pantanal – Juventude em Foco com exibições gratuitas nas salas do Cine Xin Cinema nos dias 11 e 12 de dezembro as 8:00H e as 14:00H, após as exibições haverá um bate papo cinematográfico com convidados da área do cinema.

A exibição além das salas do Cine Xin, vão acontecer nos bairros, em duas Escolas, escolhidas para abrigarem a grande tela do cinema, nas noites de Quarta – 11/12 ás 19:00H na Escola Municipal Raquel Ramão da Silva no bairro do Rodeio e quinta – 12/12 ás 19:00H na Escola Estadual Criança Cidadã – CAIC. Ah, e mais A PIPOCA COM GOSTINHO DE CINEMA, AÍ SERÁ DE GRAÇA!!!

Resumindo, motivos não faltam para estar em Cáceres de 11 a 15 de dezembro próximo. A cidade vai ser inundada, pelas telas do CINEMA BRASILEIRO e vai ser uma festa e tanto.
Contato: Produção Festival de Cinema de Cáceres “Olhares do Pantanal” – cinexincinema@gmail.com – (65) 9973-1844.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

8 + 12 =