Devotos de Nossa Senhora serão homenageados nesta quinta, 16

 

 

Mais do que montanhas, a fé move pessoas. Cento e dezessete precisamente, entre festeiros, devotos, reis, rainhas e autoridades eclesiásticas. São eles os escolhidos para serem agraciados, na noite de hoje (16), com moções de congratulações, pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB). A Sessão Solene convocada pelo parlamentar será realizada às 18h30, no Plenário das Deliberações ‘Deputado Renê Barbour’.

De acordo com o deputado, é preciso reconhecer a tradição e costumes herdados pela sociedade e famílias cuiabanas e várzea-grandenses graças aos devotos de Nossa Senhora. “O santuário em Cuiabá é lugar de oração, celebração dos sacramentos, de romarias e procissões, onde os jovens, as famílias, o povo de Cuiabá e de toda a América do Sul, agradecem a Deus invocando a virgem de Dom Bosco”, considerou.

A devoção à mãe de Deus, como consideram os católicos apostólicos romanos, chegou à Cuiabá no ano de 1894, sob as bênçãos das mãos dos padres e irmãos Salesianos. São João Bosco, que fundou esta família religiosa, recomendou a difusão deste título Mariano como apostolado a toda família Salesiana.

Em nossa Capital, é realizada anualmente a grande festa de Nossa Senhora Auxiliadora, realizada em seu centenário Santuário, com objetivo de homenageá-la. Com vasta programação, reúne inúmeros devotos e fiéis em torno das festividades que incluem celebração de missa, procissão, queima de fogos, quermesse, show de prêmios e jantar. Este ano sob a responsabilidade do Padre Paulo Vendrame, pároco do Santuário.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × 3 =