Lula agora é colunista do The New York Times

Alô, alô, FHC: o grand monde da política global acaba de ganhar um colunista de assuntos internacionais; no mais importante jornal do mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a assinar coluna mensal sobre temas mundiais; com remuneração; The New York Times, orgulhosamente, por seu diretor Michael Greenspon, anunciou nesta terça-feira 23 a nova contratação; em retribuição, Lula enterrou o bonezinho do NYT na cabeça; sorry, periferia…

Brasil 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado oficialmente, nesta terça-feira 23, como mais novo colunista regular de Assuntos Internacionais do mais influente jornal do mundo, The New York Times. Lula passará a publicar uma vez por mês uma coluna assinada no jornal americano. Trata-se, para ele, da conquista de um espaço estratégico para a repercussão de suas posições. Para o jornal, é a aquisição de um ex-metalúrgico que se tornou duas vezes presidente da República do Brasil e é sempre visto, nos últimos tempos, como candidato ao Prêmio Nobel.

O anúncio da contratação de Lula se deu na sede do jornal, no coração de Nova York, na Times Square, pelo diretor-geral do serviço de notícias do NYT, Michael Greenspon, ao lado do próprio Lula. A partir de agora, uma vez por mês, o ex-presidente terá uma coluna distribuída para os jornais que assinam o material exclusivo do The New York Times. A pedido de Lula, a coluna não será distribuida para nenhuma publicação brasileira.

Popular em diferentes países do mundo, Lula terá, com seu espaço no jornal americano, uma sólida e respeitada plataforma para a ampliação ainda maior sobre suas ideiais, como a do programa Fome Zero, que começa a ser implantado em outros países. Para quem queria ver Lula cada vez mais quieto, ele se mostra cada vez mais importante. Sorry, periferia.

7 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.221.97.226 - Responder

    O LULÃO que vai responder aos inquéritos policiais do mensalão em liberdade já foi alfabetizado?? Ele é capaz de escrever??

    Então ele não precisará usar a digital para assinar o temo de interrogatório na polícia???

    Que progresso dos petralhas!!!!

  2. - IP 177.193.159.202 - Responder

    Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, é simplesmente o cara!!! Que a direitona e os reacionários de plantão se contorçam de raiva. Ai que dó…

  3. - IP 177.5.122.219 - Responder

    Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
    E o “New York Times” não é um “instrumento do capitalismo opressor das massas” , ou ” Um jornal a serviço do capitalismo” Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
    Esses petistas e seu grande CAPO me racham a cara de vergonha Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
    Ele não devia escrever para o GRANMA??????

    Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! é

    O PT defende, sim, o negro, desde que esse negro carregue a bandeira do partido – se não for assim, o sujeito é acusado de “preto de alma branca”. O PT defende, sim, a mulher, desde que ela carregue a bandeira do partido – se não for assim, ela é acusada de agente de machismo. O PT defende, sim, os gays, desde que o gay carregue a bandeira do partido; se não for assim, ele será acusado de bicha reacionária

  4. - IP 200.103.89.145 - Responder

    Gente ele não vai escrever…vai DESENHAR…… e eu aqui…me matando para conseguir uma bolsa do capes para mestrado…é o fim dos tempos mesmo….enquanto isso o salário dos professores só piora…também para que estudar né, se basta dar um golpe no povo e recebe em dólar…vai entender

  5. - IP 177.193.155.5 - Responder

    Então o Lula vai ser colunista do New york times?o duro vai ser achar alguem pra ler! porque ele mesmo disse que, ler da um sono danado!

  6. - IP 189.59.41.63 - Responder

    Quem o contratou?Será que ele já conversou com o Lula para pelo menos testar o conhecimento e a cultura do nosso “BRILHANTE” ex~presidente e atual primeiro ministro do Brasil?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × 2 =