DE GRAÇA – Jornal Metro Brasília é lançado com 40 mil exemplares por dia

A edição do jornal gratuito Metrô na capital federal chegará às ruas nesta quarta-feira, 9. A novidade marca a nova versão local do veículo de comunicação impressa no Brasil, onde a marca é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em formato tabloide, a edição candanga vai circular de segunda a sexta-feira, com 40 mil exemplares por dia.

O Metro informa que o projeto para a criação da versão brasiliense do jornal contou com o trabalho de 90 pessoas. No Planalto Central, a publicação terá o jornalista Claudio Humberto na função de diretor de redação. Antes de o impresso ser distribuído ao público, o executivo garante que a publicação investigará os poderosos e dará voz a quem não tem espaço na mídia.

“Jornalismo é um exercício permanente da missão de dar voz aos aflitos e afligir os poderosos. É isso que dá sentido ao Metro, com seu jornalismo vibrante, atento e comprometido com a sociedade”, disse Humberto. Com o Metro Brasília, a empresa informa que se torna o maior jornal do País em circulação, com a produção de 483 mil exemplares diariamente.

Ao avaliar que a publicação já é referência nacional devido a qualidade do conteúdo e do projeto gráfico, o presidente do Metro Brasil, Cláudio Bianchini, comemorou a chegada de mais uma edição local do jornal. “O Metro Brasília tem importância primordial na consolidação da primeira rede nacional de jornais. O jornal já é referência no país em qualidade gráfica, editorial e de distribuição e lidera seu segmento unindo a força do jornalismo do Grupo Bandeirantes com o know-how da rede Metro Internacional”

fonte Comunique-se

Categorias:Imprensa em debate

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.193.236.34 - Responder

    Gostaria de saber aonde adquiro o jornal de hoje em Brasília.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis + 15 =