TCE - OUTUBRO

OAB nacional confirma processo contra Faiad e Stabile

Advogado Bruno Boaventura, do Movimento pela OAB Democrática, com o presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante

A advogada Márcia Machado Melaré, presidente da Segunda Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, confirmou através de ofício a abertura do processo administrativo disciplinar em face do atual presidente da Seccional de Mato Grosso, Claudio Ribeiro Stabile e também do atual Conselheiro Federal, Francisco Faiad.

A Segunda Câmara cabe decidir os recursos sobre a ética e deveres do advogado, e compete ainda julgar as infrações disciplinares e aplicar as sanções cabíveis, como também “promover em âmbito nacional a ética do advogado, juntamente com os Tribunais de Ética e Disciplina, editando resoluções regulamentares ao Código de Ética e Disciplina”, conforme determina o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94).

O pedido de abertura deste processo administrativo disciplinar partiu do Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Ussiel Tavares.

O ofício enviado pela advogada Melaré foi uma resposta ao questionamento do advogado Bruno Boaventura diretamente ao presidente do Conselho Federal Ophir Cavalcante se havia sido realmente encaminhado o pedido de abertura e qual seria a providência tomada.

Márcia Melaré ainda informou que em razão do parágrafo 2º do artigo 78 do Estatuto da OAB está impossibilitada pelo sigilo que envolve o processo ético-disciplinar de dar qualquer outra informação.
Para Boaventura o acompanhamento deste processo mais que necessário, é obrigatório já que não sabemos quais foram os documentos enviados pelo Presidente do TED, Ussiel Tavares, ao Conselho Federal. Boaventura esclareceu ainda que: “É do cabloco o ditado que o pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. O sei é que TED da OAB bate diretor em advogado franciscano que contrarie os interesses do grupo que esta ai, o quero saber é se TED bate no todo poderoso ganhador das licitações da Uniselva.”
Além de Márcia Machado Melaré, compõem a Segunda Câmara os seguintes conselheiros: Tito Costa de Oliveira (AC), Marcelo Henrique Brabo Magalhães (AL), José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral (AM), Vera de Jesus Pinheiro (AP), Durval Júlio Ramos Neto (BA), Hércules Saraiva do Amaral (CE), Rodrigo Badaro Almeida de Castro (DF), Luiz Cláudio Silva Allemand (ES), Paulo Afonso de Souza (GO), Ulisses Cesar Martins de Sousa (MA), José Sebastião Espíndola (MS), Paulo Roberto de Gouvea Medina (MG), Francisco Eduardo Torres Esgaib (MT), Roberto Lauria (PA), Genival Veloso de França Filho (PB), Romeu Felipe Bacellar Filho (PR), Leonardo Accioly da Silva (PE), José Norberto Lopes Campelo (PI), Marcus Vinicius Cordeiro (RJ), Lúcio Teixeira dos Santos (RN), Renato da Costa Figueira (RS), Gilberto Piselo do Nascimento (RO), Francisco de Assis Guimaraes Almeida (RR), Walter Carlos Seyfferth (SC), Valmir Macedo de Araujo (SE), Mauro José Ribas (TO). Resta saber qual deste Conselheiros é o relator do caso.

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    AHHHHHH ESPIA AIIIIIIIIIIIIII, AGORA TEM ATE SIGILO NA OAB?!!!!!!! TCHA POR DEUS…PRANCHA DESSE………FALARAM QUE INJUSTO JUIZ TER DIREITO A ESSE TIPO DE SIGILO E AGORA OS DA GRAVATA DESFIADA NO BALCAO…ASSIM DO POVO IGUAL TODOS….INVOCAM O SIGILOOOOOO…….DEDÉÉÉ AGOOOORAAAAAA QUAAAAAANDOOOOO

  2. - Responder

    Bom, o raciocinio é lógico. Se em razão de um inquérito CIVIL já há motivo para se instaurar um PAD na OAB, quando for instaurado um PAD no TED contra advogado investigado por formação de quadrilha, estelionato e apropriação indébita será perseguição?? Você vai publicar Enock, a instauração desse PAD, contra “um dos articuladores da OAB Democratica” como você costuma chamar? Vou pagar pra ver.

    • - Responder

      Esse “advogado” não tem mãe nem pai, já que covardemente esconde o nome? Será advogado mesmo?

  3. - Responder

    ADAMS, COMENTA ESSE SIGILO AI….QUERO VER!

  4. - Responder

    Engraçado, um político como Enock que joga em dois times ao mesmo tempo, querendo noticiar nas entrelinhas o que ele acha. Politicamente correto você né Enock?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

15 + cinco =