Conchavo de Mauro Mendes com Galindo parece ser para que Júlio Pinheiro, já condenado pelo Movimento das Mulheres, continue no comando da Câmara. Valtenir diz que tenta salvar o PSB, investindo na candidatura de Onofre Jr. Tá difícil escolher um lado?

Onofre, Mauro e Valtenir: falta de unidade na ação já compromete governo do PSB, em Cuiabá, antes mesmo do partido assumir o comando da Prefeitura

Abaixo, um comunicado distribuido pelo PSB. Trata das articulações do presidente regional do partido, deputado Valtenir Pereira, visando a participação de representantes do partido no comando de Câmaras Municipais por Mato Grosso afora, e inclusive em Cuiabá. Valtenir garante que defende com unhas e dentes a candidatura de Onofre Junior para a presidencia da Câmara de Cuiabá. Quem lê o blogue da Adriana Vandoni fica com a impressão que Valtenir é o mais novo Riva boy da praça e estaria, na verdade, trabalhando para fazer de João Emanuel, do PSD, o vice compulsório do Mauro, depois da vergonhosa renúncia do Malheiros. Só que o Mauro Mendes não diz nada quanto a um possivel apoio ao Onofre. Seu silêncio favorece as especulações de bastidores de que o Mauro trabalha, imaginem só, pela reeleição de Júlio Pinheiro. Sim, aquele mesmo cidadão truculento acusado de atacar a própria mulher com um espeto de churrasco e alvo de manifestações do Movimento das Mulheres. Adriana Vandoni não deixa claro quem é o candidato dela e do Mauro a presidente da Camara. A única preocupação dela é malhar o Valtenir, fazendo um servicinho pro Mauro. Dá pra durmir com uma dessas? Toda essa confusão é como uma confirmação: este governo de Mauro Mendes vai ser muito, muito complicado. O Mauro e o Valtenir, que todo mundo pensava que tinham se dado as mãos e trocando beijinhos de reconciliação, continuam, na verdade,  protagonizando uma verdadeira briga de foice no escuro. Esta novela, certamente, terá novos capítulos até o desfecho fatal, no dia 1º de janeiro. De qualquer forma, já fica parecendo que nosso Legislativo municipal continuar serviço de pasto para a politicagem mais tenebrosa. Eu que não creio, pelo a deus por nossa gente cuiabana, que não merece mais quatro anos de cafagestagem. Confira o comunicado do PSB. (EC)

 

Valtenir busca apoio para o PSB nas eleições das Câmaras Municipais de Cuiabá e interior de MT

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSB eleitos no último pleito têm procurado o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) em busca de apoio para garantir a vitória nas eleições de presidentes das Câmaras municipais no interior de Mato Grosso. Diante disso, o deputado e presidente estadual da sigla, vem conversando com lideranças partidárias para viabilizar apoio para o PSB nas eleições da mesa diretora das Câmaras Municipais.

“Assim como conseguimos apoio para eleger vereadores e prefeitos do PSB nas eleições municipais de 2012, agora estamos buscando apoio para eleger vereadores do PSB presidentes das Câmaras Municipais. Isso é plenamente legítimo acontecer”, relatou o parlamentar.

Em uma dessas articulações, o deputado Valtenir recebeu na última semana, os vereadores do PSB de Cuiabá, Faissal e Onofre Junior, que demonstraram descontentamento em relação à condução da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. O vereador Onofre, que lançou sua candidatura à presidência da Casa, reclamou de não ter recebido a devida atenção da direção municipal do PSB de Cuiabá e nem do prefeito eleito Mauro Mendes, que vinha afirmando que não iria interferir na eleição de presidente.

Diante do pouco caso com a candidatura do Partido, o deputado Valtenir deu início as articulações. Ele manteve contato com vereadores eleitos de outros partidos e pediu voto para o vereador Onofre Júnior. Em reunião com o deputado estadual José Riva, presidente do PSD, para tratar de questões político-partidárias, aproveitou para pedir apoio para a candidatura do vereador Onofre Junior à presidência. Valtenir disse também, que já manteve contato com o deputado federal Wellington Fagundes, presidente estadual do PR, e com o senador Pedro Taques (PDT) para tratar de eleição de mesa no interior do Estado e de outras questões que envolvem interesses de diversas cidades do interior de Mato Grosso.

“Estou articulando a candidatura do companheiro de partido, o vereador Onofre Junior à presidência da Câmara de Cuiabá. É pra isso que estou trabalhando e vou continuar conversando com outras siglas para torná-lo vitorioso”, declarou Valtenir.

Vale lembrar que a relação entre o PSB Nacional, liderado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos e o PSD de Gilberto Kassab é tão estreita a ponto das duas lideranças nacionais discutirem uma possível fusão entre as siglas ou mesmo caminharem juntos nas eleições presidenciais de 2014.

O deputado esclareceu ainda que a decisão de lançar Onofre à direção da mesa em Cuiabá se deu em virtude da resistência dos vereadores em votar em Júlio Pinheiro, por conta do desgaste do vereador junto à sociedade cuiabana.

Valtenir disse que os vereadores defendem a renovação da mesa diretora. “Os vereadores me disseram que um prefeito novo pede um presidente novo para a Câmara de Cuiabá. Essa renovação foi nossa bandeira de campanha, é o sentimento que saiu das urnas e resultou na vitória de Mauro Mendes”, completou.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × três =