CLÓVIS MATOS E A CULTURA: Leandro Carvalho fez gestão artística, Kleber fará gestão técnica

A mudança na Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso segue dando o que falar. Todo mundo já sabe que Leandro Carvalho caiu do cavalo, e que Kleber Lima vai tomar seu lugar, nos próximos dias. O historiador Clóvis Matos, que hoje faz muito sucesso com o seu projeto Inclusão Literária, e que também já dirigiu a Cultura, em Mato Grosso, quando ainda não existia uma secretaria, no governo de Carlos Bezerra, aposta numa transição sem maiores percalços.

“Eu não crio expectativas quanto a mudanças dentro do governo que se mantêm” – disse o barbudo Clovis Matos para a PAGINA DO E – “Muda-se pessoas e com elas teremos mudanças de condução da gestão, conheço o Kleber e conheço também o Leandro, a mudança principal que se notará, opinião minha, será de posturas, com o Leandro, era mais artística e com o Kleber, tenho certeza, será mais técnica, com tendência ao fortalecimento das ações de cultura popular, sem, no entanto, provocar desmontes no que já estava posto e funcionado bem”.

A nomeação de Kleber foi secretário fora anunciada, pelo próprio Kleber, para o dia 10 de janeiro, que já passou. Indicado em meados de dezembro, ele pedira um prazo para acertas as contas do Gabinete de Comunicação, antes de se desligar definitivamente do cargo. A expectativa agora é que essa nomeação seja publicada no Diário Oficial durante a semana que se inicia neste domingo, 14.

 

Com reportagem de Vanessa Moreno

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − treze =