PREFEITURA SANEAMENTO

Chico Sgaib é tri; Moreno comandará a Oposição

Os apoiadores de José Moreno participaram da festa democrática, nesta sexta-feira de votação na OAB de Mato Grosso. A Oposição demonstrou força e praticamente emparelhou com o grupo da Situação conservadora, na capital, mesmo com a desvantagem de Maurício Aude estar em campanha há três anos usando a máquina da entidade, contra os 90 dias da corajosa campanha de José Moreno

A partir deste sábado, 24 de novembro, a Oposição estará ativa, fiscalizando a atuação do grupo conservador que conseguiu, nesta sexta, com base na votação do interior, manter o poder na seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil. Quem garante a continuidade da atuação e da organização da Oposição é o advogado José Moreno, que comandou a chapa 2 e foi muito festejado pelos apoiadores de sua chapa, ao final das apurações. Ele já anunciou a disposição de disputar o comando da Ordem em 2015.

Além de eleger o atual vice-presidente Maurício Aude como presidente, firmando o continuísmo da atual administração de Cláudio Stábile, os conservadores bateram um recorde, consagrando o advogado Chico Sgaib como conselheiro federal pela terceira vez consecutiva.

Nas urnas de Cuiabá, Maurício Aude foi o vencedor, segundo o registro do repórter Jonas Silva, com uma pequena margem de 50,13% dos votos. A chapa dos conservadores teve 15007 votos na capital contra 1269 votos dados à chapa oposicionista de José Moreno, presidente, e Fábio Schneider, vice.

No computo geral, com os votos do interior (que refletem o distanciamento dos advogados dos mais profundos rincões deste Estado-continente com relação ao cotidiano da entidade na capital), a chapa conservadora teve 2.870 votos contra 2.027 votos de José Moreno e 177 votos dados ao candidato Pio da Silva, que só participou da disputa devido a uma liminar salvadora concedida pelo Conselho Federal que desconsiderou a impugnação de sua candidatura pela Comissão Eleitoral da OAB de Mato Grosso.

Ainda faltam os resultados de três subseções, que estão com dificuldades de comunicação, informa a OAB. Assim que for finalizada a contagem do interior serão publicadas as atas com o resultado oficial da Seccional e também das chapas vencedores das 29 Subseções.

Todo o procedimento eleitoral transcorreu dentro da normalidade e, segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Agnaldo Kawasaki, o resultado foi positivo. “Apesar da votação ter sido em cédulas de papel, a apuração foi rápida e de forma segura. Não houve nenhum incidente grave durante todo o dia. Estamos satisfeitos com os trabalhos”, sublinhou Kawasaki que se manteve sereno em meio ao agitado dia de votação na sede da Ordem.

Advogados de Cuiabá mobilizados em torno da proposta de renovação expressa pela chapa 2

 

O advogado e educador Naime Martins reforçando a Chapa 2 na movimentada disputa pelo voto diante da sede da OAB

 

 

11 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.96.142.52 - Responder

    Quem ganhou foi a chapa dos petistas, a chapa da Fabiana Cury que é do grupo político do “ABICAIU”.

  2. - IP 189.10.9.237 - Responder

    Incrivel como esse texto é pretensioso, falacioso.. o Moreno perdeu inclusive em Cuiaba, onde deveria ganhar, independente do tanto de votos… nao foi o interior que elegeu o Aude… o interior so deixou o placar mais elastico…

  3. - IP 177.65.158.212 - Responder

    Parabens Enock pela cobertura. Parabens ao Moreno!

  4. - IP 177.116.100.28 - Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o choro é livre enock. Desta vez o serviço foi completo, surramos o Moreno, Luciana, João, Paulo Taques, Bola, Mahon e mais um monte de doido.

  5. - IP 189.59.59.25 - Responder

    CHAPA 02, NÃO FICA ASSIM
    QUEM TE ENTERROU FOI LUCIANA SERAFIM!

  6. - IP 189.59.49.216 - Responder

    Quem afundou a campanha foi Luciana e Felipe.

  7. - IP 177.3.49.169 - Responder

    E’ verdade, Vovo Enock, chorar e’ de graça! Só tinha gente chata nessa tal de oposição. A começar pelos cabeças de chapa. Nunca vi uma eleicao tão sem graça. E você esta’ se mostrando um belo dum PE’ FRIO, ne’? Apoiou o Scallope, ferro! Apoiou o Serra, ferro! Apoiou o Ludio, ferro! Apoiou o Moreno, ferro, também! Rs!

  8. - IP 177.3.49.169 - Responder

    Ah, estava me esquecendo da Serys!…

  9. - IP 187.28.145.241 - Responder

    Vc nao sabe contar. Se aude teve 1507 votos e moreno 1269 so na capital, significa que a situacao teve ao menos 54,28% dos votos aqui, contra 45,71% para moreno e pio juntos. No total a humilhação foi maior: 56,56% aude, 39,94% moreno e 3,50 pio. Vai chorar na cama que é quente.

  10. - IP 201.71.188.231 - Responder

    é digna de admiração a educação e a ética dos que se acham vitoriosos…. ou se ecnontram satisfeitos com a boa condição posta aos profissionais da advocacia !!!!! aliás não só contra a classe como também em relação ao profissionais da imprensa… essa reação é pelo menos imatura……ainda bem que esse caráter ao que me consta não faz parte do Presidente eleito.

  11. - IP 200.167.184.142 - Responder

    É ridículo este maniqueísmo em relação às chapas da OAB. Tanto a chapa de “situação”, como as de “oposição” tem os mesmo intuitos, de zelar pela Administração de Justiça, pela OAB e pelos advogados. José Moreno era “situação” até as vésperas da eleição. O único diferencial é o nível dos candidatos que as compunham. Maurício Aude e José Moreno se equivalem, são pessoas íntegras, capazes e bem intencionadas. Todavia, a chapa do Maurício, no geral, era superior. Pouco posso falar sobre Pio da Silva, pois ele só apareceu para ser candidato. Que eu saiba, nunca fez nada pela classe nem pelos advogados. É o chamado “candidato de si mesmo”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 + dezenove =