Galindo sumiu com 350 mil do pagamento de contratados

Cuico Galindo é acusado de meter a mão no dinheiro dos contratados da Educação, deixando de pagar mais de 350 mil a humildes servidores da Prefeitura

 

 

O prefeito Chico Galindo – que teve a desfaçatez de sair da Prefeitura de Cuiabá patrocinando com recursos públicos uma cínica campanha publicitária em que garantia que “arrumara a casa” – cometeu, na verdade, um verdadeiro atentado contra 2.600 humildes contratados pela Secretaria Municipal de Educação: deixou estes profissionais sem o seu salário de dezembro.

O desrespeito da administração de Chico Galindo para com estes 2.600 servidores já foi denunciado ao novo secretário de Educação, Gilberto Figueiredo, pelo Sintep de Cuiabá. Surpreso com a notícia, Figueiredo disse que vai estudar com o novo prefeito, Mauro Mendes, uma forma de saldar a dívida. De acordo com o professor Gilson Romeu, que é secretário de Formação do Sintep Cuiabá, calcula-se que a dívida da Prefitura para com esses contratados deve passar de R$ 350 mil.

Romeu também afirmou que Galindo, com este golpe, expressou uma evidente discriminação contra os trabalhadores mais humildes, já que determinou o pagamento a todos efetivos e concursados, deixando os contratados de fora. “Isso nunca acontecera antes na Prefeitura de Cuiabá”, destacou Gilson Romeu. O dirigente do Sintep garantiu que a entidade vai continuar alerta para garantir o direito dos trabalhadores e aguarda por um pronto pronunciamento do prefeito Mauro Mendes. Ainda não está definido se a Prefeitura de Cuiabá irá renovar o contrato destes 2.600 servidores, já que o contrato anterior se encerrava em dezembro.

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.56.53 - Responder

    Não é àtoa que o Chico Galindo veio “fugido” de São Paulo, para Mato Grosso, sendo que em São Paulo já foi condenado por improbidade administrativa, e agora com esse ato prova que é contumaz nessa prática de corrupção com o dinheiro público. Cadeia nele!!!!

  2. - IP 177.193.141.87 - Responder

    Juro que queria ver esse Chico Galindo preso pela PF em plena Marques da Sapucai no RJ.

  3. - IP 177.144.232.146 - Responder

    CONCORDO: CADEIA PARA O LARAPIO QUE SURRUPIOU O DINHEIRO DESTES POBRES TRABALHADORES QUE, COMO TODOS OS DEMAIS, TRABALHARAM REGULARMENTE E NA HORA DE RECEBER O QUE É SEU DE DIREITO, SE VEEM DE MAOS VAZIAS! ATÉ QUANDO CONTINUAREMOS A VER GESTORES PASSANDO A MAO EM SALÁRIOS DE SERVIDOR??? ATÉ QUAAAAAAAAAAAAANDO???

  4. - IP 177.144.232.146 - Responder

    NÃO ESQUEÇAMOS QUE O galindo É HERANÇA DO wilson santos QUE, NA MAIOR CARA DE PAU, TENTA VOLTAR AO CENARIO POLITICO. LEMBREMOS DESSA CANALHICE APRONTADA POR ELE NA HORA DO VOTO, CUIABANOS, E ENTERREMOS DE VEZ SUAS PRETENSÕES POLITICAS!

  5. - IP 177.17.205.165 - Responder

    Cade o. fiscal da lei(MP)

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × três =