CHICO ESGAIB: Peço aos nobres colegas de profissão o voto de confiança ao candidato Maurício Aude, para que tenhamos uma OAB forte, representativa, uma OAB que assegure aos Advogados o exercício profissional com dignidade e independência

Maurício Aude e Chico Esgaib estão juntos na disputa pela sucessão de Cláudio Stábile, na OAB de Mato Grosso

Manifesto de Apoio
por FRANCISCO ESGAIB

No dia 23 de novembro do corrente ano estaremos elegendo o novo Presidente da OAB/MT para o triênio 2013/2015, e neste momento não poderia deixar de, publicamente, manifestar o meu irrestrito apoio ao candidato Maurício Aude, por reconhecer o seu trabalho desenvolvido em prol da classe, seja quando esteve Conselheiro Estadual da Seccional e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, assim como, atualmente, no exercício do mandato de Vice-Presidente e coordenador das Comissões Temáticas da nossa Instituição.

Sua postura profissional e compromisso com as questões corporativas e institucionais da OAB, o credenciam a postular a direção da entidade, e com o apoio de um Conselho a ser composto por representantes dos diversos segmentos da advocacia do nosso Estado continental, juntamente com os delegados de MT perante o Conselho Federal, os representantes da Caixa de Assistência e da Escola Superior da Advocacia, saberá honrar, com firmeza e determinação, a missão de dirigir a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, com sentimento de justiça, defendendo a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, pugnando pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas; assim como promovendo a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil, nos termos do que dispõe o art. 44 do Estatuto da Advocacia e da OAB.

Sendo assim, ao externar o meu apoio às propostas de gestão, peço aos nobres colegas de profissão o voto de confiança ao candidato Maurício Aude, para que tenhamos uma OAB forte, representativa e capaz de dar as respostas que os advogados necessitam, uma OAB que assegure aos Advogados o exercício profissional com dignidade e independência.

 

FRANCISCO EDUARDO TORRES ESGAIB, Advogado, Conselheiro Federal da OAB/MT, membro do Conselho Gestor do FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.  

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.41.190 - Responder

    Dignidade, o nobre colega, já são quantos mandatos deste mesmo grupo e ainda continuamos demorando 4 meses para retirar um alvará, são 7 meses para se efetuar um cálculo no distribuidor de Cuiabá. absurdo, eu não tenho “CONTATOS” pra meus processos andarem mais rápido.

  2. - IP 187.58.29.53 - Responder

    Chega, está na hora de mudar. Ninguém aguenta mais essa OAB dos mesmos, dos amigos, que no final é sempre o mesmo grupo. Chega de continuísmo, chega de Stábile, Maurício e os mesmos de sempre. Os advogados merecem alguém que o respeite. Eu já decidi meu voto…Moreno Presidente!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze + vinte =