FIM DE REINADO: Silval pode ser cassado terça, dia 8

Tre Pagina Do e – Parecer Da Procuradoria Caso EmaterO Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai decidir na próxima terça-feira (8) o processo que ficou conhecido como o “caso Empaer”, que pode custar a cassação do diploma do governador Silval Barbosa (PMDB). O pedido de cassação foi formalmente apresentado pelo Ministério Público Eleitoral.

Silval e o vice Chico Daltro (hoje no PSD) foram acusados pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” (PDT, PPS, PSB, PV, do candidato opositor Mauro Mendes) de uso irregular da máquina pública na campanha ao governo do Estado em agosto de 2010.

Consta da denúncia que, à época, o então presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Social e Extensão Rural (Empaer), Enock Alves, enviou um memorando aos servidores convocando-os para uma reunião com o governador.

Muitos servidores só teriam ficado sabendo na hora de que se tratava, em verdade, de uma reunião política patrocinada pela coligação encabeçada por Silval, Blairo Maggi, Abicalil, Bezerra e outros caciques.

A ação que será julgada na terça-feira revela que as despesas com diárias e transporte teriam sido integralmente pagas pelos cofres estaduais para que servidores da pasta de diversos municípios mato-grossenses estivessem presentes.

No último dia 12, o Ministério Público Eleitoral protocolou no TRE parecer favorável aos pedidos de declaração de inelegibilidade e cassação dos diplomas do governador e do vice. “O abuso de poder político é evidente, razão pela qual é de rigor a procedência da presente demanda”, argumenta o Ministério Público.

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.58.29.120 - Responder

    Estou muito distante, mas, depois de tanta experiência, aprendi a advinhar votos. Segue o palpite. Gerson Ferreira Paes, o Relator e Corregedor, por tantos e tantos e tantos “sinais”, votará pela improcedência do pedido e não cumprirá com a cota ministerial e deixará a sociedade mais uma vez a míngua. Os Juristas Samuel e Pozzeti, obviamente serão OBRIGADO$$$$ votar pela improcedência, acompanhando o voto do Relator, pois, simplesmente, se estão nesse cargo hoje é porque o representado Silval Barbosa deixou, quis e apoiou, né RUBÉNS DE OLIVEIRA? 3 x 0 por hora. Como desde a criaçao do mundo existem duas forças, os malvados já votaram, aqueles que praticam o MAU. Restaram os bons. Dr Francisco Alexandre Ferreira Mnedes Neto votará pela cassação de Silval Barbosa, muito bem avaliado pelo brilhante voto-vista que abrirá a divergência do ilustre magistrado federal Rodrigo Navarro. Resta agora somente uma dúvida, será que Sebastião de Arruda Almeida não será iludido ou encantado pelo canto da $EREIA? Aquela mesma $ereia que encantara os Juristas Samuel e Pozzeti. Pois bem, torcemos pela honra e pela dignidade, SEBASTIÃO, SEBASTIÃO, TIÃO, empata esse jogo. E placar, de perdido, passa para 3 X 3. Voto de minerva de nada mais nada menos que RUI RAMOS RIBEIRO, digo, o nosso mais progidioso filho a reinar em BSB, MINISTRO DO STJ, o mesmo que definiu que as provas que aportaram posteriormente no mesmo processo eram legais e cabíveis; MINISTRO DO STJ DECRETA O FIM DO CAOS, SILVAL E DALTRO CASSADOS, 4 X 3.

  2. - IP 189.59.75.37 - Responder

    Mesmo estando em outro plano, Leopoldino tem razão… o bicho pode pegar na terça, mas só acho que Gerson saí votando pela cassação. Samuka e Pozzado vão acompanhar o governador, afinal, os juristias existem para equilibrar o jogo.. mas minha aposta vai ser 4×2, sem voto de desempate.

    O pior não vai ser a queda de Silval… já pararam pra pensar quem será o governador interino? Dica: Ele é careca e muito amigo do Enock! E não é Rubinho não!!!

  3. - IP 200.175.243.2 - Responder

    Isso era realmente verdade, eu era funcionário de uma conhecida secretaria e fomos coagidos a ir nesses encontros políticos sob pena de perder o cargo em comissão, isso sem falar no desconto que temos nos nossos contracheques em prol do partido…TODOS SABEM E NINGUEM FALA. INCLUSIVE FOI NO BUFFET LEILA MALUF, ESTAVA LOTADO DE ONIBUS, CHEIO DE FUNCIONARIO PUBLICO “FORÇADO” A IR NESSES ENCONTROS DURANTE A CAMPANHA PRA GOVERNADOR.

    CASSAÇAO JÁ.

  4. - IP 187.113.45.79 - Responder

    Isso não vai dar em nada. Na verdade, Silval tem que voltar rapidão para algum garimpo. Lugar de onde esse caboclo, jamais deveria ter saído!

  5. - IP 201.47.153.161 - Responder

    POIS É DORNELES, E NESSE GARIMPO ACONTECEU TANTA COISA. POR ISSO QUE ELE NÃO PODE E NÃO DEVE TER UM FINAL FELIZ.

  6. - IP 201.40.5.131 - Responder

    Este estado está tão pestilento de corruptos que corremos o risco de ver o silval limpar o beco para sermos governados trinta dias ou mais pelo nefasto riva( minusculo mesmo).
    É uma situação de dar nojo em estátua.
    Vou pra Bolivia.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × cinco =