gonçalves cordeiro

Candidatura de Aude, na OAB, já está indo a pique

Cláudio Stábile jogou a toalha, Faiad depois de fazer escadinha da OAB já está tentando carreira na política partidária - e Maurício Aude, sem nenhum jogo de cintura, segundo o site de Marcos Coutinho, estaria tendo problemas para explicar a debandada da situação depois das denúncias de fraude e falta de transparência

Pelo jeito vai naufragar, antes mesmo de ser lançada ao mar, a candidatura do advogado Maurício Aude à sucessão de Cláudio Stábile, na OAB de Mato Grosso. Vejam o que informa o insuspeito site de Marcos Coutinho:

Baixo poder de articulação de candidato da situação da OAB gera insegurança no grupo
Da Redação – Laura Petraglia

Membros do grupo situcionista da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), já não escondem a preocupação com o baixo poder de articulação do candidato do grupo na disputa pela presidência da instituição, Maurício Aude.

Fontes do Olhar Direto afirmam que o grupo perdeu força desde que seu principal articulador, o advogado Francisco Faiad (PMDB), se desligou da Ordem para disputar as eleições como candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT).

Além disso, por compromissos externos, o presidente Cláudio Stábile também não estaria empenhado na campanha como era de se esperar, o que causa ainda mais preocupação para os que não querem deixar o bloco situacionista.

Outros dois pontos ainda são temidos pelo grupo segundo fontes. O primeiro é a fusão do da chapa encabeçada pela candidata Luciana Serafim, com a do a candidato Pio da Silva. Os segundo seria uma terceira via formada por dissidentes do próprio grupo encabeçado por Stábile, descontentes com o pouco espaço de poder oferecidos pelo presidente.

As eleições para a OAB devem ocorrer na segunda quinzena de novembro, e ainda não tem data definida. Constam chapas com 80 nomes entre conselheiros titulares, suplentes, Caixa da Assistência do Advogado (CAA) e conselhos federais.

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Enock… isso era questão de tempo. Não empolga, não inflama, não se posiciona. Tomou a postura de Rainha da Inglaterra do Cláudio e não foi pra frente, porque as amarrações são com os anteriores e não com ele. Aude não tem grupo. Chico e Almino pularam fora. Ussiel quer ser conselheiro e está afastando o povo. A OAB ficou muito partidária e os advogados não gostaram. Ou seja, uma zorra total! Kkkkkkkkkkkkk

  2. - Responder

    DARLEY VC COM TODO RESPEITO ESTÁ EQUIVOCADO…MAURÍCIO TEM GRUPO SIM E MUITO BEM DEFINIDO… ELE PERTENCE AO GRUPO DOS DISSIDENTES DO JOÃO SEM DESTINO CELESTINO…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

onze + dezoito =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.