CAGADA – Engeglobal será obrigada a refazer obra para Secopa

Há dias que, cruzando constantemente a avenida Juliano Costa Marques, no bairro Bela Vista, no rumo de minhas entrevistas, apontei para a Hegla Oleiniczak, videomaker que atende esta PAGINA DO E, o estado lastimável da pista, recém-concluida. “Pior é que a empreiteira faz uma merda dessas e ninguém manda refazer”, sentenciei. Asfalto esfarrelando. Vários buracos em meio à pista. Só que agora, nesta sexta-feira em que o frio ameaça voltar a descer sobre Cuiabá, no PNB on Line, vejo a notícia de que o secretário da Secopa, Maurício Magalhães, também reparou na cagada – e está determinando que a obra seja refeita. Boa notícia. Confirmada a determinação, ponto para o Maurício Magalhães e para os fiscais da Secopa. Mas triste mesmo é voce sair da avenida Juliano Costa Marques e ver que o Residencial Bonavita, que avança sobre o Parque Massairo Okamura, avança novamente, bem protegido pela reforma que Chico Galindo e Silvio Fidelis impuseram às leis municipais de ordenamento urbanístico. “Tudo vai bem, tudo vai mal”, cantaria o Gonzaguinha. Confira o que o PNB On line publicou sobre a obra da Engeglobal. (EC)

Obra de desbloqueio da Av. Juliano Costa Marques terá que ser refeita

Por Michely Figueiredo

 

Em entrevista concedida à Rádio CBN Cuiabá – AM 590, o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães declarou que o governo do estado já notificou a empresa Engeglobal sobre a necessidade de refazer toda a duplicação da Avenida Juliano Costa Marques, uma das obras de desbloqueios realizadas em virtude das intervenções que estão sendo realizadas na cidade devido à Copa do Mundo 2014.

Segundo o secretário, a empresa ainda não entregou a obra ao governo do estado. A duplicação foi concluída há poucos meses e já apresenta problemas. Conforme informou Maurício Guimarães, além de o asfalto não ter sido feito na espessura que constava em contrato, o material usado foi de péssima qualidade.

“A obra apresenta problemas de toda natureza. A capa asfáltica já está deteriorada antes mesmo de a obra ter sido entregue ao governo do estado. O asfalto está esfarinhando. Quero que a população fique ciente de que o governo do estado e a Secopa só vão receber a obra quando ela estiver nos moldes do que foi contratado”.

O secretário ainda salientou que não aceitará apenas reparos na avenida. A empresa responsável terá que refazer toda a duplicação da Avenida Juliano Costa Marques. “Nas condições em que está não vamos receber. Pagamos à empresa menos de 50% do valor da obra e já a notificamos para que o serviço seja feito”.

De acordo com a lei das licitações, se no prazo de cinco anos a obra apresentar qualquer problema, a empresa responsável terá que efetuar reparos sem cobrar por isso.

Categorias:Direito e Torto

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.132.247.64 - Responder

    As empresas do finado Garcia Neto, sempre foram mal adminsitradas e sempre viveram de dinheiro publico para se manter. Agora com o Senador Maggi, Cidinho e Palma as coisas parecem cada vez sobrar mais para o contribuinte. Eta Mato Grosso

  2. - IP 201.86.176.158 - Responder

    Parabéns ao Secretario da SECOPA. Esta cumprindo com a sua obrigação.

  3. - IP 177.132.246.207 - Responder

    É justo que os trecheitos seja reparados, mas onde fica os responsaveis pela fiscalização da obra? É a pergunta que não pode calar.

  4. - IP 177.17.200.251 - Responder

    Bom pessoal, como eu critiquei o serviço mal feito nesta obra da copa, para quem não sabe qual é, é aquela duplicação próximo ao sesi park, que passa ao lado da CEFET ate a avenida do CPA….. Eu disse, bom trabalho do Mauricio Guimaraes, Secretario da SECOPA, onde o mesmo determinou que a obra fosse totalmente refeita. Assim comentei, esperamos que seja cumprida, pois no Brasil isso realmente é dificil de acontecer…. E por minha surpresa , a obra esta totalmente sendo refeita no local, totalmente interditada. Parabéns pela atitude e compromisso com a população.

    É PRECISO MOSTRAR O LADO BOM, O BOM TRABALHO QUE VEM SENDO FEITO PELO SECRETARIO

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

20 + sete =