BOA NOTÍCIA: 1.062 profissionais da segurança pública foram apresentados à sociedade nesta terça-feira pelo governador Zé Pedro Taques. Até agosto deste ano eles já estarão atendendo a população em todas as regiões do Estado.

novos pms na pagina do enock

 

Governo chama 2.600 novos profissionais de Segurança Pública em 2015
Até o final de 2015 o Governo de Mato Grosso irá colocar nas ruas cerca de 2.600 novos Policiais Militares, Civis e soldados do Corpo de Bombeiros, oriundos do último concurso público realizado pelo Estado para a área da Segurança. Deste total, 1.062 profissionais da segurança pública foram apresentados à sociedade nesta terça-feira (30.06) pelo governador Pedro Taques. Até agosto deste ano eles já estarão atendendo a população em todas as regiões do Estado.

Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014 e fazem parte do compromisso do governo de valorizar a segurança pública do Estado. Segundo o governador Pedro Taques, a partir de agora cada município de Mato Grosso terá no mínimo cinco policiais. “Estamos trazendo para as forças de segurança homens e mulheres que buscam a paz e a tranquilidade. Vamos melhorar a segurança, mas muito ainda terá que ser feito para chegar onde precisamos. Estes profissionais vão atender a todo Mato Grosso”, afirmou Taques.

O Governo de Mato Grosso também investiu em equipamentos para viabilizar o trabalho destes profissionais. Segundo o secretário de segurança pública, Mauro Zaque, foram adquiridos 1.200 pistolas, 3.000 coletes a prova de bala e 300 veículos que serão entregues nos próximos 30 dias. “Esse evento é impar por que demonstra a preocupação do governador com a segurança. Não podemos colocar em prática nossa política de segurança pública sem esses profissionais”, explicou Zaque.

A investigadora de polícia Tatiane Maciel concluiu o curso de formação da PJC e irá exercer sua função na região de Água Boa “É um momento muito esperado quando vamos por em prática o que estamos aprendendo na academia. Vamos exercer nossas tarefas com muita dedicação e vontade para ajudar Mato Grosso”, comemorou.

Foram apresentados 147 novos alunos soldados do Corpo de Bombeiros

Foram apresentados 147 novos alunos soldados do Corpo de Bombeiros

Reforço

Ao todo participaram da cerimônia de apresentação 615 alunos soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 alunos soldados do Corpo de Bombeiros que irão compor os quadros funcionais da Segurança. Desde o começo de maio 150 escrivães e 150 investigadores do mesmo concurso concluíram a Academia de Polícia e já estão trabalhando nas unidades da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Além disso, no último dia 19 de junho, mais 200 aprovados e classificados do concurso público do Corpo de Bombeiros foram convocados para início do Curso de Formação de Alunos Soldado em 2 de julho de 2015.

Na oportunidade, Taques assinou um documento no qual o Estado de Mato Grosso se compromete em convocar 1.250 profissionais para integrar os quadros da Segurança Pública de Mato Grosso. O documento também prevê a abertura de concurso para 130 delegados e 160 profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Observada a capacidade orçamentária e financeira, o governador autorizou a convocação de 600 profissionais da PM para iniciar o curso de formação no mês de setembro de 2015. Para Politec serão nomeados dez candidatos para o cargo de Perito Criminal e quatro para desempenharem a função de Médico Legista. O governador Pedro Taques garantiu ainda a abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas de papiloscopista e 60 de técnico em Necropsia.

Os quadros da Polícia Judiciária Civil receberão o reforço de 413 candidatos classificados para escrivão e investigador de polícia no último concurso. O governador anunciou ainda a abertura de concurso público para a contratação de 130 novos delegados de polícia para o Estado.

FONTE GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

Coronel Zaqueu Barbosa, comandante geral da Policia Militar

Coronel Zaqueu Barbosa, comandante geral da Policia Militar

 

A desembargadora Clarice Claudino representou o Poder Judiciário na solenidade

A desembargadora Clarice Claudino representou o Poder Judiciário na solenidade

O procurador geral de Justiça, Paulo Prado

O procurador geral de Justiça, Paulo Prado

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × 2 =