PREFEITURA SANEAMENTO

Blogueiro Gilmar Lisboa alerta o Ministério Público: máfia do DPVAT está agindo no Pronto Socorro de Várzea Grande

gilmar lisboaMáfia do DPVAT 1

O Ministério Público precisa agir, e rápido. É que no interior do PSM (Pronto-Socorro Municipal) de Várzea Grande estariam operando, com a conivência de funcionários daquela unidade de saúde, empresas de advocacia especializadas em intermediar o recebimento dos valores do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) por vítimas de acidentes com vida ou familiares daquelas pessoas que vão a óbito.

Máfia do DPVAT 2

Com o auxílio de servidores do PSM, tais empresas de advocacia estariam faturando grandes volumes em dinheiro aproveitando-se, especialmente, da falta de informações de grande parte das vítimas ou familiares destas acerca dos benefícios do DPVAT.

Farra com dinheiro alheio

A farra de tais advogados com o DPVAT alheio se daria depois que esses profissionais, com o auxílio de “olheiros” do PSM, detectam a chegada, ao local, de feridos de acidentes ou mesmo mortos em conseqüência destes sinistros.

“Olheiros” em ação

Identificados esses indivíduos, ou seus familiares, os advogados acionam os tais “olheiros”, que vão em busca de um acordo para intermediar o resgate do DPVAT.

Uso de procuração

O acerto prevê que os familiares ou as vítimas passem uma procuração, a tais agentes, para que esses deem a entrada no pedido de recebimento do Seguro.

Valores atrativos

Depois, é só aguardar para a grana ser liberada. Aos intermediadores do DPVAT caberiam valores entre R$ 8 mil e R$ 250 mil, em média.

Sem intermediários

Vale lembrar, no entanto, que recente campanha do governo federal na TV sugeriu que quem tem direito ao DPVAT pode captar o benefício sem a ajuda de qualquer intermediário.

 

 

PARA SABER MAIS ACESSE

http://www.politicaecia.com/

Categorias:Direito e Torto

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.64.241.193 - Responder

    como tem mutreta nesta questão do dpvat. e a gente não vê o ministério público fazer qualquer coisa.

  2. - IP 177.17.207.136 - Responder

    DPVAT….. a coisa está a cada dia mais inescrupulosa. Tive a infelicidade de perder o meu sogro tempos atrás e “antes que o corpo esfriasse e em plena missa fúnebre” já estava recebendo ligações de escritório de advocacia “empurrando os seus serviços” de advurubus. É de saltar os olhos a máfia que assola nosso Estado e neste momentos todos são cegos, surdos e mudos…., e em especial o MP. – Acorda MP e acabe com essa corja de péssimos profissionais de envergonham a classe dos dignos e éticos militantes do Direito.

  3. - IP 177.17.207.136 - Responder

    Eu acredito que ainda há pessoas sérias e com disposição de dar uma basta em tudo isso que corrói nossa população carente e desinformada.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezenove − 5 =