BENEDITO RUFINO defende alinhamento político de um futuro governo de Pedro Taques com o Palácio do Planalto.

Pedro Taques, senador pelo PDT, vem liderando as pesquisas de intenção de votos na pré-campanha de 2014

Pedro Taques, senador pelo PDT, vem liderando as pesquisas de intenção de votos na pré-campanha de 2014

E agora Pedro?

por BENEDITO RUFINO DA SILVA

 

O Estado de Mato Grosso, de certa forma, navega em águas tranquilas. Desde o governo de Dante de Oliveira a classe política no Estado soube alinhavar um novo plano político rumo ao desenvolvimento. Dante se aliou e manteve essa aliança até o fim de seu mandato com o Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso; Jogou uma cartada decisiva e benéfica ao desenvolvimento de nosso Estado.

Blairo Magi, inicialmente, arredio, no segundo mandato aliou-se ao Ex Presidente Lula – aliança assaz benéfica para a grande arrancada para o progresso. O Senador Blairo Magi preparou a “cama” para o Governador Silval Barbosa;

Silval Barbosa pertence ao PMDB partido da base governista da Presidente Dilma; Silval conseguiu firmar todos os convênios bilionários necessários para a execução dos Projetos da Copa do Mundo;

As eleições de 2014 se aproximam. Os Senadores Blairo Magi e Pedro Taques despontam na preferência popular como pré-candidatos ao governo de Mato Grosso; Se o eleito for o Senador Pedro Taques teremos mais uma vez um interregno?

Ou dar-se-á, incontinenti, continuidade aos Projetos em andamento?

São Paulo, embora seja o Estado mais rico da federação, de certa forma, vem padecendo com a morosidade na execução de obras devido ao desencontro de ordem política.

A sorte está lançada! Ao povo compete o julgamento.

Benedito Rufino da Silva é professor, poeta e analista político.

 

Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.173.239.211 - Responder

    Enock, pede pra Vandoni comentar isso no blog dela! Kkk

  2. - IP 187.69.8.58 - Responder

    Já virou politico profissional! De um lado tenta viabilizar a candidatura com Antero e os Campos e do outro tenta costurar um acordo com o PR do Maggi. Só faz denuncia quando convém, a história dos maquinários nem um piu depois da campanha de 2010. Espero que seja DESMASCARADO na eleição!

  3. - IP 177.193.167.73 - Responder

    CANDIDATURA DESSE AI JA IMPLODIU,NINGUEM QUER SE ALIAR A ELE JA CONHECEM A MESQUINHARIA.JA FOI XAU.ESSE E MAURO MENDES ,ANTERO E ANTONIO ROSA ,NAO SAO CONFIAVEIS POR ISSO NINGUEM QUER CAMINHAR JUNTO NEM PERTO.ESSE JA ERA.ADOREI NAO VOTARIA NUNCA NELE DE JEITO NENHUM,SOB NENHUMA HIPOTESE.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 2 =