PREFEITURA SANEAMENTO

Bandas Strauss e Quartal fazem juntas um show de rock nesta sexta-feira(24). O vocalista da banda Strauss é o deputado estadual Alexandre César (PT): o parlamentar mais “rock´in roll” de Mato Grosso

Strauss e Quartal juntas nesta sexta-feira

DA REDAÇÃO

Divulgação

Strauss

O vocalista da banda Strauss é o deputado estadual Alexandre César (PT): o parlamentar mais “rock´in roll” de Mato Grosso

 

Imagine juntar no palco duas bandas que provocam o público pela musicalidade apurada, aguçada pelo rock ´n roll. Isso mesmo,  Strauss e Quartal se apresentam nesta sexta-feira,  dia 24, no Canela Fina, no projeto Canela Rock Festival, em Cuiabá.  Tocando separadamente e em algumas canções juntas, Strauss e Quartal trazem no repertório do show, clássicos do rock que marcaram época como das bandas Deep Purple, Rolling Stones, Pink Floyd, R.E.M., Barão Vermelho, Legião Urbana, além de algumas autorias como Dois Brincos na Mesma Orelha, A Lua, entre outras.

 

A banda Strauss foi formada em 1991 e conta com três CDs lançados e mais de 10 mil discos vendidos. A banda já se apresentou em diversas cidades do país, abrindo shows das nacionais Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, entre outras.

 

Tudo começou com trabalho inovador, misturando rasqueado, ritmo mato-grossense ao rock in roll.  Tal fusão projetou a Strauss no cenário nacional, tendo inclusive, videoclipes veiculados pela MTV e música na trilha para o Domingão do Faustão em 1997. Foi campeã do evento Skol Rock, (escolha da audiência), etapa Brasil.Agora,  a Strauss está em estúdio gravando as músicas do novo CD. A mesma pegada, a mesma banda, mas com um rock moderno e contagiante.

 

A paixão pela música reuniu quatro amigos num projeto que nasceu de forma despretensiosa e se tornou um sucesso.  Quartal tem seis anos de estrada e traz Alexandre César (vocal), Fabricio Carvalho (guitarra), Yllen Almeida (baixo) e Paulão (bateria).  A proposta é provocar uma viagem pelas canções do rock nacional e internacional que marcaram os anos 70, 80 e 90. Músicas para a pista cantar junto.

 

Recentemente, Quartal se apresentou na abertura do show do Rappa em Cuiabá, e traz na bagagem shows no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães e em festivais de cidades do interior. Como cada um de seus componentes possui uma agenda concorrida em sua área de atuação, conseguir uma data comum para o grupo é um desafio. Mais um motivo para conferir o show da banda, que promete não deixar ninguém parado.

 

Alexandre Luís Cesar, vocalista da Quartal, iniciou sua formação musical ainda na pré-adolescência na escola de música da Orquestra Sinfônica da UFMT. Durante o ensino médio, ingressou no Coral da Escola Técnica Federal de Mato Grosso. Em 1986 foi selecionado para integrar o Coral da UFMT, onde atuou por mais de dez anos.

 

Fabricio Carvalho é paulista e cresceu entre as partituras. Pianista e violonista de formação, Fabricio ampliou seu domínio musical, tocando diversos instrumentos e todos com muita desenvoltura. Também atua no campo autoral, escrevendo arranjos e composições, assinando trilhas sonoras para filmes e espetáculos, além de acumular participações em Festivais regionais e nacionais.

 

Um apaixonado pelas sonoridades, Fabricio acumula na bagagem vivências musicais com Roupa Nova, Gilberto Gil, 14 Bis, Gal Costa, Oswaldinho do Acordeom. Na Quartal, ele se apropria da guitarra para reverenciar o rock, uma de suas preferências.

 

Desde criança, Yllen Almeida já revelou seu talento para a música. Aos seis anos, enveredou pelo violino, instrumento pelo qual se dedicou profissionalmente. Aos 10 anos passou a integrar a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal Mato Grosso. Na adolescência, arrumou as malas e seguiu para Belo Horizonte, onde aprimorou seus estudos musicais, colecionando prêmios nacionais e internacionais, além de participações memoráveis com os mais notáveis maestros da atualidade. Seu domínio no campo erudito cedeu espaço para a segurança de tocar também na música popular brasileira, integrando o grupo que seguiu turnê e gravou CD’s com Boca Livre, 14 Bis e Flávio Venturini. A predileção pelo rock vem desde a adolescência.

 

Cuiabano, Paulo Sergio Xavier, o Paulão, é engenheiro sanitário, mas nas horas vagas, é a música que recebe sua atenção. Na época da Universidade, exerceu a função de coordenação do Departamento Cultural do DCE-UFMT, organizando os 5º e 6º FLAMPs (Festival Livre de Arte e Música Popular). Foi no primeiro FLAMP, que Paulão se apresentou em 1983 pelo Kabbalah como Baterista, e esta história seguiu até 1995.  Paulão já tocou também com vários músicos, entre eles Job Menezes e Xerife.

 

Serviço:

O Quê: Show da Strauss e Quartal

Data: 24 de outubro de 2014  – Sexta

Horário: 22h00

Onde: Canela Fina

Inf.: 3611.9900

Categorias:Plantão

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.5.106.150 - Responder

    Preciso do contato das bandas

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte − catorze =